Os casos de sobrepeso e obesidade tem aumentado em uma velocidade assustadora e precisamos conversar sobre o assunto, como se prevenir, quais são os fatores de risco e mais. Muito ligado a hábitos alimentares e ao sedentarismo, tanto o sobrepeso quanto a obesidade podem trazer consequências sérias para a nossa saúde.

Diversos contornos já demonstram que 2022 seguirá promissor para o turismo. Se neste primeiro trimestre Brotas já tem resultados que confirmam esta expectativa a partir da ocupação da rede hoteleira e das agências de turismo, a resposta da população nas sondagens realizadas Brasil afora trazem um panorama de excelentes expectativas para os destinos nacionais.

A relação que temos com o trabalho e as dificuldades que podem aparecer quando surge um desgaste nesta relação é um fenômeno há muito tempo reconhecido [1].

Os Transtornos Mentais em Crianças e Adolescentes da Nova Geração

Assim como muitos, venho de uma família com um perfil mais rígido, onde demonstrar sentimentos sempre foi difícil. Raramente ouvia as emoções dos meus familiares serem verbalizadas. Demorei alguns anos para entender como manifestar afeto e aprender a dar e receber carinho. Felizmente, durante minha trajetória, redescobri a força transformadora de um abraço.

Em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da CMB (Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos), Mirocles Véras faz um clamor urgente das instituições.

No final de dezembro de 2019 foi deflagrada a pandemia de Covid-19, que se iniciou na China e rapidamente se alastrou para o mundo. A doença se caracterizou por ser capaz de causar pneumonias graves e outras complicações sistêmicas, o que resultou em sequelas e óbitos para muitas pessoas.

Dormir não tem sido tarefa fácil nestes tempos de pandemia. A preocupação com a própria saúde e também com a saúde dos outros. A incerteza com o futuro do próprio negócio ou com o ambiente macroeconômico. A sobrevivência de nossos pais e avós, ou o futuro de nossos filhos e netos. Tudo tem feito o brasileiro perder o sono.

Engraçado pensar que no último ano mantivemos contato com todos por meio da tecnologia na tela do celular ou do computador. Além dos colegas de trabalho, amigos, paqueras e familiares, os apps de serviço e as grandes redes de varejo também conversaram conosco o tempo todo.