A Cia da Casa Amarela acaba de lançar o experimento digital cênico “Pablo - Picasso para bebês”. O conteúdo traz a sensibilização por meio da vida de um dos maiores gênios da arte, o pintor Pablo Picasso. O projeto foi aprovado com recursos remanescentes da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020.

A Pinacoteca Municipal João Nasser, o histórico Castelinho, reabriu com novidade. É a exposição “Arte pela Arte”, da artista Conceição Pires que foi contemplada pelo Governo de São Paulo, projeto LAB 001/2021 com recursos da Lei Aldir Blanc.

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, publicou o Edital de Projetos Artísticos Culturais destinados à “Mostra Ubuntu 2021” com inscrições até dia 25 de outubro. O Edital visa selecionar projetos artísticos culturais que integrarão mostra e utilizará recursos do Fundo Municipal de Cultura.

O jardim do Teatro Municipal Aniz Pachá, acaba de receber uma novidade: é a escultura contemporânea que foi instalada na última semana. A obra da artista visual Gisele Faganello recebeu o nome de “Viver Arte” e ganhou forma por meio dos recursos remanescentes da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020 - Projeto 001/2021 - Edital de Incentivo as Artes - Módulo I.

O Teatro Municipal “Aniz Pachá” será palco do espetáculo musical “Uma Viagem pela Broadway & Disney” criado por CrossOver Trio. A apresentação está marcada para 19 horas deste sábado, dia 16, com entrada gratuita. Por conta das regras relacionadas ao enfrentamento da covid-19, haverá controle de público. A orientação é de que os ingressos sejam retirados na portaria do teatro, com 20 minutos de antecedência.

A Praça da República ganhou uma atração que é uma verdadeira viagem entre os mais diferentes ritmos e sons do nosso Brasil. É o projeto cultural “Música na Praça” que começou na última terça-feira, dia 5 e segue até sábado, dia 9, das 8 às 18 horas.

Catanduva integra a 13ª edição da programação do Viagem Literária que percorrerá 60 cidades paulistas compartilhando contos que mantém viva a cultura popular.

A Prefeitura de Catanduva abre inscrições para as vagas remanescentes das Oficinas Culturais da Estação Cultura “Deca Ruette”. Ao todo, são 200 pessoas que poderão se inscrever em diferentes cursos. O plantão das inscrições começa na sexta-feira, dia 1º, das 8 às 17 horas e segue no sábado, dia 2, das 8 às 12 horas.

A pedido da vereadora Ivânia Soldati, P…

10-08-2021 Hits:221 Política Fabio

A vereadora Ivânia Soldati visitou na tarde desta segunda-feira, 9 de agosto, a Pista de Skate de Catanduva, localizada no Conjunto Esportivo do Parque Iracema. Ivânia fez vistoria nos reparos...