Infecções respiratórias fazem parte da rotina das pessoas há muito tempo. No entanto, elas foram as principais responsáveis pelas últimas epidemias e pandemias que marcaram o século XX e XXI, entre elas a da covid-19, doença que causou mais de 5,5 milhões de mortes ao redor do mundo nos últimos dois anos, podendo ter levado a três vezes mais mortes do que o contabilizado segundo estudo publicado na revista científica The Lancet.

A Secretaria de Saúde amplia a Campanha de Vacinação Contra Raiva. A partir de agora, as doses em cães e gatos também poderão ser aplicadas aos domingos. Horário especial foi executado no dia 15 e nova rodada está marcada para o dia 22 deste mês, das 7h às 13h.

Mais uma estratégia para minimizar as pendências por visita casa a casa, no combate à dengue. A partir de agora, se o morador não for encontrado no imóvel na hora da vistoria, uma notificação será emitida para que o serviço seja agendado em até 48 horas. O documento será preenchido pelo próprio agente e deixado na caixinha do correio.

Mais que a excelência em todas as tarefas realizadas, a perfeição exagerada pode causar danos e diminuição da autoestima

Os Ambulatórios de Ensino do Hospital Emílio Carlos atenderam 53.035 pacientes de 19 municípios da microrregião de Catanduva em 2021. A informação consta no relatório anual de atividades da Fundação Padre Albino, mantenedora do hospital.

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre, oficialmente, a farmácia para dispensação de medicamentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Emcaa – Equipe Municipal de Combate o Aedes aegypti – finalizou o ciclo de ações nos cemitérios de Catanduva nesta segunda-feira, dia 9. Os agentes fizeram uma varredura em meio a túmulos e jazigos e recolheram possíveis criadouros do mosquito da dengue, a exemplo de pratinhos e saquinhos plásticos que envolvem vasos.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Emílio Carlos (HEC) recebeu a visita técnica do Hospital do Coração (HCor) de São Paulo, nesta quinta-feira, 5 de maio. A visita acontece para monitorar os resultados do projeto 'Saúde em Nossas Mãos - Melhorando a segurança do paciente em larga escala no Brasil', integrante do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Boletim do Coronavírus - 23/02/2021 - 2…

23-02-2021 Hits:518 Saúde Fabio

Boletim do coronavírus são 7.749 casos confirmados, sendo que 7.447 pacientes estão curados.