A água é o bem mais precioso para o ser vivo! Com a falta dela é praticamente impossível ter um dia de lazer ou fazer exercícios.

A Prefeitura de Araraquara juntamente com o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) da cidade, em parceria com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp Araraquara iniciaram uma nova medida para o controle da Covid-19, que é analisar, semanalmente, a presença do novo Coronavírus em 50 postos de visita da rede de esgoto de Araraquara, tendo como objetivo, verificar quais locais estão com maior carga viral.

Cada vez mais tem ficado evidente que o Poder Público, não só em Catanduva, mas nos municípios brasileiros, não consegue mais ser o único responsável por todas as demandas sociais como educação, cultura, esporte, lazer e segurança.

A pandemia da Covid-19 tem afetado muito o sistema de Saúde de todo o país, inclusive o de nossa cidade. Em Catanduva, além dos atendimentos nos hospitais, nas Unidades Básicas de Saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi criado um Centro de Atendimento à Covid-19. A propositura foi lida e aprovada na sessão de terça-feira (11/05).

Os vereadores de Catanduva participaram da 15ª reunião ordinária nesta terça-feira (11/05). Todas as proposituras que estavam na pauta foram analisadas em primeira discussão.

Com a possibilidade de Catanduva ter o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino, o vereador Alan Figueiredo Marçal (PP) solicitou ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e ao setor competente, informações sobre a possibilidade de vacinação dos professores que estarão voltando a trabalhar presencialmente.

A ‘pobreza menstrual’ é a condição de diversas mulheres, em situação de vulnerabilidade econômica e social, que não têm acesso a banheiros, saneamento básico e a protetores menstruais como os absorventes descartáveis, o que as leva a recorrerem a métodos inseguros.

O presidente da Câmara de Catanduva, vereador Gleison Begalli (PDT), junto aos demais parlamentares, protocolou projeto de Lei declarando a Associação e Rede de Cooperação Social (ARCOS) como entidade de utilidade pública. A propositura foi protocolada no dia 3 de maio e será lida em plenário.

Para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana. Além da melhora do condicionamento físico, as vantagens de caminhar para a saúde do corpo e da mente são muitas, e comprovadas pela ciência.

Dia da Mulher: Empoderamento Feminino se…

05-03-2021 Hits:185 Cidade Fabio

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8, os CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) trabalharão a temática sobre o Empoderamento Feminino. A ação visa...