A Prefeitura de Catanduva expandiu o sistema de segurança, com a implantação de rede de monitoramento e alarmes em prédios públicos. A iniciativa é encabeçada pela GCM (Guarda Civil Municipal) que, desde o ano passado, tem empenhado esforços para colocar o sistema em operação e, para isso, tem feito investimentos. Até o momento, algo em torno de R$ 200 mil.

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu reunião para fortalecer a rede social de proteção a crianças e adolescentes, nesta quarta-feira, dia 3, no auditório Professor Edgard Antunes.

O período mais crítico do ano para a seca não chegou, mas as queimadas urbanas em Catanduva já tiveram um aumento de 154,9% no comparativo dos sete primeiros meses de 2021 e 2022. Até julho deste ano, foram 181 casos registrados, sendo que no mesmo período do ano passado eram 71. Os números levam em consideração as ocorrências atendidas pela Patrulha Ambiental, da Guarda Civil Municipal.

1.501 imóveis vistoriados. É o que aponta balanço da Secretaria Municipal de Saúde com relação ao trabalho de combate à dengue no sábado, dia 30 de julho. A quantidade é a maior já registrada aos finais de semana, em que os trabalhos ocorrem em regime de plantão.

O Resgate do Corpo de Bombeiros de Catanduva socorreu um homem que foi atingido pelo trem, na passagem em nível da rua São Paulo. O acidente ocorreu nesta quinta-feira, às 6h30.

A Festa do Porco no Km-7 foi um verdadeiro sucesso. Ao todo, os três dias do evento reuniram 10 mil pessoas. Ambiente agradável, regado a música de viola, solidariedade, expositores, artesãos e quitutes dos comerciantes do bairro.

A EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) passou por capacitação técnica para utilização de larvicida e inseticida Natular, nas ações de combate à dengue. Como diferencial, o larvicida possui substância residual, cuja ação permanece ativa por  até 60 dias e, o inseticida, por 15 dias. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Saúde e contou com a presença do Prefeito Padre Osvaldo e o secretário de saúde – Rodrigo Neves.

Fechamento da loja está programado para o dia 31 de julho, com reabertura do novo modelo no local até o fim deste ano

Vereador Carlos Alexandre “Gordo” so…

15-04-2021 Hits:666 Política Fabio

O impacto dos acidentes de trânsito na saúde pública cresce anualmente, de acordo com especialistas. De 2013 a 2019, houve um aumento de 15,8% no número de internações em hospitais...