A Secretaria Municipal de Saúde divulgou dados atualizados da dengue em Catanduva. De acordo com o boletim, a cidade contabiliza 7.191 casos positivos. O balanço leva em conta as notificações do começo do ano até agora. No período, 3.249 exames deram resultado negativo e 187 casos continuam em investigação.

O levantamento também apresenta o número de mortes provocadas pela dengue no município, em 2020. São 10 óbitos confirmados: 4 em janeiro, 4 em fevereiro e 2 em março. Os casos foram encerrados pela Vigilância Epidemiológica, após processo de investigação, mediante informações de prontuários gerados pelos hospitais.

Os números atualizados foram apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde em audiência pública, na noite de quinta-feira, dia 28, na Câmara dos Vereadores.

Diante do atual quadro epidemiológico, a secretaria alerta os moradores a manter os cuidados e prevenção ao Aedes aegypti. Por sua vez, a EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) tem ações contínuas de enfrentamento ao mosquito.

São realizadas vistorias a imóveis, bloqueios para eliminação de criadouros, verificação de denúncias e nebulização em regiões específicas da cidade. O trabalho dos agentes de endemias tem sido reforçado por agentes comunitários de saúde. A equipe da Sucen também reforça as ações de combate ao vetor.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Tabapuã registra mais duas mortes por C…

26-06-2020 Hits:326 Região Fabio

Nesta quinta-feira tivemos 06 casos positivos para COVID-19 em nosso município, sendo 04 deles encaminhados de consultório particular, e também temos mais 03 pacientes curados.