Parceria inédita Poder Público e Capitalismo Consciente Brasil! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, promove o Webinar “Liderança Consciente para Negócios mais Justos” voltado aos empresários da cidade e região. O evento será realizado na próxima terça-feira, dia 28, a partir das 19 horas, com interação simultânea diretamente do auditório da prefeitura.

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Inclusão Social, promoverá o “Dia D” da Empregabilidade, Voltado às Pessoas com Deficiência, na próxima terça-feira, dia 21, das 8 às 12 horas, na sede do órgão. A programação marca o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência em Catanduva. O evento tem como principal objetivo capacitar e encaminhar as pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

Em uma fábrica da cidade, produção aumentou 40% no último mês; empresa precisou contratar 60 funcionários e estendeu o expediente de um dos turnos de trabalho.

Órgão de defesa do consumidor reúne-se com Banco Central e pede que os valores das movimentações sejam limitados a R$ 500 por mês por medida de segurança

Catanduva integra o Bolsa Empreendedor, iniciativa do Governo do Estado de apoio financeiro à autônomos informais em situação de vulnerabilidade social. O programa tem prioridade para os negros, mulheres, indígenas e pessoas com deficiência. Ao todo, o município poderá beneficiar até 120 participantes.

O texto do PL 2.337, que reforma o Imposto de Renda, aprovado na Câmara dos Deputados, precisa ser aperfeiçoado. Alguns segmentos, sobretudo as empresas de médio porte, serão prejudicados, o que é inaceitável neste momento em que precisamos estimular a recuperação econômica e a geração de empregos. Dentre os pontos que necessitam aprimoramento, destacamos:

O Bolsa Trabalho do Governo do Estado teve as inscrições prorrogadas até sexta-feira, dia 3. Com isso, os catanduvenses ganharam dias extras para garantir uma, das 40 vagas disponíveis. Até a última segunda-feira, dia 30, 213 pessoas se cadastraram no site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Para se inscrever, é necessário clicar na opção Bolsa Trabalho.

Catanduva tem o terceiro maior saldo de empregos formais de todo Noroeste Paulista. Ao todo, 117 cidades fazem parte do grupo e a Cidade Feitiço registrou 282 contratações no período de janeiro à julho de 2021, ficando atrás apenas de São José do Rio Preto que teve 721 e Monte Azul Paulista  601 com contratações no período.

Novo programa oferece linha de crédito para financiamento de obras de infraestrutura urbana nas cidades com mais de 50 mil habitantes

GCM consegue impedir suicídio no viadut…

18-06-2020 Hits:920 Cidade Fabio

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Catanduva impediu uma tentativa de suicídio envolvendo um jovem de 29 anos, morador do Jardim Imperial. O caso foi registrado no viaduto Miguel Pachá...