O serviço de desinfecção urbana será executado pela segunda semana consecutiva em Catanduva. Os caminhões-pipa da Prefeitura e da Saec (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) retomam o roteiro nesta quarta-feira, dia 8. Fiscais da Vigilância Sanitária acompanham a atividade.

São 80 quilômetros aproximadamente a ser percorridos a cada etapa. As equipes devem fazer a limpeza nos mesmos locais já trabalhados na semana passada, sempre a partir dos finais de tarde, quando o produto leva mais tempo para evaporar e devido à menor circulação de pessoas nas ruas.

A rota inclui vias ao redor da UPA, unidades de saúde nos bairros, Terminais Urbano e Rodoviário, Parque das Américas, praças centrais e hospitais no município. A previsão é de que, assim como na semana anterior, os serviços se estendam por duas noites, devido ao volume de locais que receberão a limpeza.

A ação foi adotada pelo município para combate ao coronavírus, utilizando hipoclorito de sódio, dissolvido em água de reuso, conforme regras fixadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A iniciativa foi possível por meio de parceria entre o poder público e as empresas Herbicat e DRS, que equiparam dois caminhões com equipamento apropriado para a operação.

Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Senac São Paulo oferece mais de 20 curs…

30-03-2020 Hits:318 Educação Fabio

O Senac São Paulo disponibiliza, a partir desta semana, 24 cursos on-line gratuitos (extensão universitária e cursos livres) para pessoas que buscam aprimorar conhecimento e aprender em casa.