A Secretaria Municipal de Saúde emitiu balanço parcial da Campanha de Vacinação contra a Gripe nesta quinta-feira, dia 26. De acordo com a prévia, 8.741 doses foram aplicadas nas unidades de saúde de Catanduva, desde a segunda-feira, 23. A quantidade representa cobertura vacinal de 43% do público-alvo.

A maior parte dos vacinados foram os idosos: 7.435. Dos trabalhadores da saúde, 1.306 foram imunizados. Nesse caso, a estatística não contempla, até o momento, a quantidade de profissionais que podem ter sido vacinados nos hospitais.

A Secretaria de Saúde informou também que o segundo lote da vacina contra a gripe esgotou em várias unidades, na tarde desta quinta-feira, 26. A expectativa é de que o município receba nova remessa de doses até a próxima semana.

Todos os anos, a Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelo abastecimento das vacinas, envia quantidade previamente estipulada para atender certo período da campanha, mas devido à grande procura associada ao coronavírus, o montante recebido tem esgotado rapidamente, após as reposições.

A orientação é que os moradores entrem em contato com a unidade de saúde antes de sair de casa para se vacinar. Além dos 23 postinhos nos bairros, Catanduva conta com mais seis pontos volantes para vacinar o público-alvo:

 

UBS Central:

  1. E. Barão do Rio Branco. Praça Roosevelt, nº 143

 

UBS Vertoni:

Coordenadoria de Inclusão social. Rua 15 de Novembro, nº 1.600

 

UBS Vila Soto:

EMEI Maria Áurea R. Domingues. Rua Pirajuí, nº 1.227 – Vila Sotto

 

USF Lunardelli:

Praça Brasília, em frente à unidade

 

USF Santa Rosa:

  1. E. Joaquim Alves Figueiredo. Rua Nipoã, nº 100

 

USF Santo Antônio:

EMEI Maria Aparecida de C. Azarite. Rua Araraquara, nº 1.080. Santo Antonio

 

#EMCASACOMSESC - Programação de teatro…

18-05-2020 Hits:318 Cultura Fabio

Série vai ao ar em quatro dias da semana, sempre às 21h30, com transmissão exclusiva pelo YouTube do Sesc São Paulo;