As equipes de assistência da Unidade de Urgência e Emergência (Pronto Socorro) do Hospital Padre Albino e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) receberam treinamento de manejo dos pacientes suspeitos ou confirmados para o COVID-19 (coronavírus) no dia 17 de março.

 

As equipes receberam orientações de como proceder durante o atendimento, desde o contato inicial com o paciente até a higienização das ambulâncias e equipamentos, assim como o descarte do material infectado. Em seguida foi realizada simulação, com a chegada de um paciente encaminhado pelo SAMU, com a evacuação da área pela Equipe de Enfermagem e o acolhimento em isolamento. “O treinamento é de grande importância, visando proteger a saúde dos profissionais, melhor atender a população e evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19) e para isso realizamos várias simulações até chegar ao fluxo adequado”, informou a coordenadora do Núcleo de Qualidade do HPA, Maria Cládia Piccolo Barbosa.

 

Os profissionais ressaltaram a importância da população procurar o Pronto Atendimento e o Pronto Socorro apenas se realmente houver necessidade. Participaram do treinamento o diretor médico do HPA e coordenador médico do SAMU, Dr. Luís Fernando Colla da Silva, o responsável técnico de enfermagem do SAMU, Bruno Golfe Andreazzi, a administradora do CONSIRC (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva-SP), Viviane Palma, a coordenadora do Núcleo da Qualidade do HPA, Maria Cláudia Piccolo Barbosa, a coordenadora do Pronto Socorro, Vanessa Aparecida Mestione, e a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Fabiana Soares Pacheco.

 

Fonte: Fundação Padre Albino

 

Mostra de Teatro Popular vai à Unifipa …

07-03-2020 Hits:347 Cultura Fabio

Nova etapa da Mostra de Teatro Popular de Catanduva. Chegou a vez de preparar os futuros educadores. Para isso, será realizada na próxima segunda-feira, dia 9, às 19h30, a “Oficina...