A Campanha de Vacinação contra a Gripe terá seis postos móveis para atendimento descentralizado em Catanduva. A medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde tem o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde que também irão aplicar as doses.

Nesta primeira fase de imunização, que começa na próxima segunda-feira, dia 23, o público-alvo é formado por idosos – justamente o grupo considerado de risco para o contágio do coronavírus. Os trabalhadores da saúde também devem ser vacinados.

A definição dos postos externos levou em conta os territórios onde há maior concentração de pessoas acima de 60 anos, conforme o cronograma a seguir:

  • USF Lunardelli
    Tenda na praça Brasília, em frente à unidade

  • UBS Vila Soto
    EMEI Professora Maria Áurea Rosa Domingues
    Rua Pirajuí, nº 1.227

  • USF Santa Rosa:
    E. Joaquim Alves Figueiredo
    Rua Nipoã, nº 100

  • USF Santo Antônio
    EMEI Maria Aparecida de Carvalho Azarite
    Rua Araraquara, nº 1.080

  • Coordenadoria Municipal de Inclusão Social.
    Rua 15 de Novembro, 1.600

  • UBS Central:
    E. Barão do Rio Branco
    Praça Roosevelt, nº 143

Os postos irão funcionar no mesmo horário de atendimento das unidades de saúde dessas localidades, das 7 às 17 horas. Além disso, as 23 unidades de saúde, algumas com horário estendido, poderão vacinar as pessoas que buscarem por algum tipo de atendimento em suas instalações.

A Secretaria de Saúde orienta que o cidadão apresente a carteira nacional de vacinação para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.

A SAEC abriu inscrições para concurso …

11-03-2020 Hits:417 Economia Fabio

A SAEC abriu inscrições para concurso público. O prazo começa a valer a partir da próxima sexta-feira, dia 20.