A Secretaria Municipal de Saúde está reunindo forças com seu quadro de funcionários para conscientizar públicos distintos sobre a prevenção ao coronavírus. Todos os profissionais do setor foram capacitados para levar informações sobre a prevenção da doença, dentre eles os Agentes Comunitários de Saúde, motoristas, Equipe de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) e auxiliares de higiene e limpeza.

Como são funcionários que lidam diariamente com o público, a informação é espalhada rapidamente e a higienização dos estabelecimentos de saúde segue com atenção redobrada.

Integrantes do Comitê de Enfrentamento da Emergência em Saúde Pública também intensificaram as tratativas nos últimos dias. Nos encontros, com grupos reduzidos de pessoas, o comitê tem apresentado o panorama da doença na cidade, estado e país. O grupo avalia a evolução dos casos relacionados ao novo vírus e as diretrizes que cada departamento deve adotar.

Paralelamente, a Secretaria de Saúde abordou o assunto com representantes de entidades religiosas, comércio, transporte público coletivo, instituições de ensino superior, clubes, bancos públicos e privados e asilos da cidade. A equipe das secretarias municipais, que também tiveram alterações em suas atividades, foi orientada a multiplicar as informações junto a seus grupos de trabalho.

Boletim diário com atualização dos casos em investigação na cidade passou a ser publicado no site www.catanduva.sp.gov.br/coronavirus. Até o momento, não há caso confirmado em Catanduva. Como prevenção, a orientação é que os moradores evitem sair de suas casas e redobrem os cuidados de higienização.

Governo libera saques de R$ 1.045 do FGT…

08-04-2020 Hits:163 Economia Fabio

O governo federal vai liberar uma nova rodada de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Trabalhadores poderão sacar um salário mínimo (1.045 reais) de contas ativas...