A Prefeitura de Catanduva vai manter 23 unidades de saúde abertas durante os festejos de Carnaval, entre segunda e quarta-feira, 24 a 26 de fevereiro. Os postos vão funcionar em horário normal, das 7 às 17 horas. Ao mesmo tempo, a Unidade de Tratamento de Dengue, no Postão, estará de portas abertas das 7 às 19 horas.

Os trabalhos complementares visam reforçar o acolhimento aos pacientes com sintomas de dengue, devido ao cenário de alta transmissão da doença na cidade.

Os serviços considerados de urgência e emergência também funcionarão normalmente – 24 horas, como é o caso da UPA, Central de Ambulância e Samu.

Do começo do ano até agora, várias medidas foram adotadas pela Secretaria de Saúde, visando garantir a assistência aos pacientes com dengue. Nesse contexto, a decisão para expediente durante os dias de Carnaval em todos os departamentos da Secretaria de Saúde foi tomada pelo prefeito Afonso Macchione Neto.

A medida prevista em decreto é justificada pela necessidade de acompanhamento diário da demanda por atendimento de saúde e demais providências em caso de avanço da doença. Para os demais setores da Prefeitura, o ponto será facultativo.

Balanço

A Unidade de Tratamento de Dengue contabiliza 631 atendimentos, de segunda-feira, dia 17, quando começou a funcionar, até o final da tarde desta sexta-feira, dia 21. Do total de pacientes acolhidos, 513 apresentaram sintomas da doença.

Atualização

A Secretaria de Saúde divulgou a atualização de notificações por dengue em Catanduva, nesta sexta-feira, dia 21. De acordo com o boletim, a cidade tem 2.080 casos confirmados – do começo do ano até agora. No período, 1.108 exames deram resultado negativo para dengue. Outros 2.995 casos estão em investigação.

Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva