No Carnaval, prevenção é item obrigatório para a folia. Com essa proposta, a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo trabalho de conscientização, prévio aos festejos, sobre os cuidados para evitar as infecções sexualmente transmissíveis. As ações são conduzidas pela equipe do Programa Municipal IST/Aids.

Uma das atividades teve parceria do Senac Catanduva, que abriu suas portas para que o assunto fosse levado ao alunos. Além de palestras, também foram ofertados testes rápidos para o diagnóstico de doenças como HIV, sífilis, hepatite B e C. De acordo com balanço prévio, 70 exames foram feitos na manhã da quarta-feira, dia 19.

Programação semelhante foi apresentada aos moradores atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos últimos dias. A iniciativa ainda envolverá os adolescentes da Legião Mirim e trabalhadores de empresa da Construção Civil.

Semana de Carnaval

Os trabalhos de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis serão intensificadas na semana que vem. Para isso, a equipe de redução de danos estará de plantão durante as noites de Carnaval. O grupo percorrerá pontos estratégicos com alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Em Catanduva, todos os estabelecimentos que contam com dispensador de camisinhas estão abastecidos. Nas unidades de saúde também é feita a distribuição gratuita de preservativos.

Imagem: Divulgação/Secretaria de Saúde

Boletim do Coronavírus - 28/09/2020 - T…

28-09-2020 Hits:165 Saúde Fabio

Catanduva confirma 131 óbitos por Coronavírus, há outros 4.686 casos confirmados, dentre esses 4.263 curados