Na noite de quarta-feira (15), na partida entre Novorizontino e São Luiz, pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco e a comissão técnica do Tigre utilizaram máscaras de proteção rosa.  

A máscara faz parte da ação feita pelo clube, por meio do Departamento de Marketing e Comunicação, para conscientizar a todos sobre o Outubro Rosa - mês de conscientização ao câncer de mama. 

"Todo dia é dia de cuidar da nossa saúde, mas a campanha Outubro Rosa existe para reforçar a necessidade da prevenção ao câncer de mama. É o momento de lembrar às mulheres que sua vida importa e que se tocar, se cuidar e se amar é um direito de todas", falou a diretora de Comunicação do Grêmio Novorizontino, Rose Guerra.

O mês também serve para reforçar a conscientização de que o diagnóstico precoce pode salvar vidas e que o autoexame pode ajudar, e muito, nessa batalha. 

A máscara, além de proteger contra o Coronavírus, reforça a mensagem sobre a importância do autocuidado. 

Crédito foto: Maria Paula Laguna/ Assessoria Novorizontino.

 

Câncer de mama: autoexame e rotina de c…

04-10-2020 Hits:99 Saúde Fabio

Para reduzir a incidência de casos da doença, que pode ser a causa de mais de 66 mil mortes este ano no Brasil, a orientação é não abrir mão dos...