Na tarde desta quinta-feira (25), os atletas do Novorizontino realizaram no Centro de Treinamento, os testes físicos e fisiológicos, seguindo à risca o protocolo da Federação Paulista de Futebol, e tomando todos os cuidados de higiene e distanciamento necessários.

Os trabalhos foram divididos em três horários distintos, com trabalhos individualizados, e a comissão técnica fez diversas avaliações, como testes de: potência, agilidade, velocidade e resistência.

"Fizemos os testes de salto vertical, que avalia a potência muscular de cada atleta, para depois ser feito um comparativo com a referência, em relação ao último teste que cada atleta havia feito. O segundo é um teste de agilidade, que mede a potência de cada um dentro do campo. É um teste que envolve a velocidade com a mudança de direção. O terceiro, foi um teste de aceleração e velocidade. O quarto, e último, foi o de resistência aeróbica, para quantificar a intensidade e carga de treino ideal para cada atleta por dia", explicou o auxiliar de preparação física e fisiologista, Felipe Terciotti.

"Os testes feitos hoje foram muito produtivos. Essas avaliações são importantes para que possamos ter um diagnóstico de como está o elenco, e traçar um caminho para essa retomada das atividades, e principalmente, para quando forem liberadas as atividades com bola", explicou o preparador físico, Renato Buscariolli.

Além dos testes físicos, já foi feita a composição corporal de cada atleta. Com isso, foi possível identificar a perda de massa magra ou o ganho de massa gorda. A partir daí, foi individualizada a suplementação de cada um, através da nutricionista. Todas as atividades feitas em busca de preparar os atletas para a volta do futebol.

Crédito foto: Divulgação/ Novorizontino. 
 
Fonte: Grêmio Novorizontino

Méqui lança edição limitada do molho…

30-06-2021 Hits:1044 Nacional Fabio

Os fãs do Big Tasty já podem comemorar e se preparar para garantir um dos molhos mais amados da marca