No último domingo, o Sesc São Paulo iniciou uma série de performances esportivas na internet com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte, com a participação de educadores físicos de suas unidades. É o Esporte #EmCasaComSesc, que acontece aos domingos, às 11h, com transmissão ao vivo pelos canais do YouTube Sesc São Paulo e o Instagram Sesc Ao Vivo. O acesso é gratuito, sem necessidade de cadastro e todos os conteúdos ficam disponíveis na rede para quem quiser ver e rever depois.
Semanalmente, o convidado do dia traz relatos sobre sua experiência enquanto atleta e compartilha detalhes de seu treino. Junto com o educador do Sesc São Paulo, ele também apresenta uma rotina de exercícios que faz parte de sua preparação física, e que pode ser praticada pelo público de todos os níveis, incluindo iniciantes. Ao final do treino, o convidado fará uma demonstração de sua modalidade esportiva e lançará um desafio para o próximo participante.

Neste domingo, 28, o Esporte #EmCasaComSescserá com Leandrinho, jogador profissional de basquete. Leandro Mateus Barbosa, que nos Estados Unidos é conhecido por The Brazilian Blur, começou no basquete nas categorias de base de tradicionais clubes da cidade de São Paulo. Passou pelo time do Bauru, onde ganhou projeção nacional para ir para a NBA. Nas temporadas de 2006 e 2007, jogou no Phoenix Suns (EUA) e foi eleito pela NBA como Sixth Man of the Year. Na temporada 2014/15, foi campeão da NBA pelo Golden State Warriors com Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e companhia, ao vencer a série final por 4-2 contra a equipe do Cleveland Cavaliers, de LeBron James. Atualmente, faz parte da equipe do Minas/Life Fitness. Em 2009, realizou o primeiro acampamento de basquete do Brasil, intitulado Leandrinho Basketball Camp, reunindo profissionais de alto nível para ensinar o esporte a jovens de todo o país. Junto a ele, estará o educador do Sesc Erich Engelhart Lentini.
Em tempos de restrições de convívio social por conta da pandemia e com as unidades do Sesc São Paulo em todo o estado fechadas para evitar a disseminação do novo coronavírus, a instituição amplia a sua presença no território online como forma de reafirmar o seu compromisso de motivar a prática de atividades físicas, promovendo o encontro de personalidades esportivas com o público de forma segura e em preservação à saúde.

+ Esporte Sesc SP
Criado especialmente para o período da quarentena, o perfil do Instagram EsporteSescSP (@esportesescsp) apresenta dicas, aulas e informações sobre esporte, atividade física, alimentação saudável e cultura esportiva. Os conteúdos oferecidos ao público apresentam maneiras de manter uma rotina mais ativa, com qualidade de vida e bem-estar para todas as idades. Com mais de 200 aulas disponíveis e 1,6 milhão de visualizações, a página propõe práticas junto aos educadores da rede Sesc São Paulo, tudo no conforto e segurança de casa.
Há atividades em diferentes modalidades, para todos os gostos e estilos. Tem Pilates, Alongamento, Yoga, Liang Gong, Chi Kung, esportes variados, lutas, conteúdo para terceira idade e crianças. Cada vídeo tem uma orientação sobre o nível de intensidade da atividade e para quem ela é proposta. O cronograma funciona da seguinte maneira: toda terça-feira, às 18h, o assunto é Condicionamento Físico; quintas-feiras, no mesmo horário, o treino é de uma Modalidade Esportiva; sábados, às 10h são oferecidas aulas de Práticas Corporais. Mensalmente, às 18h30 das segundas-feiras, o perfil disponibiliza uma aula de Ritmos, e no sábado, às 10h, conteúdo para toda a família. Nos stories, são propostos desafios variados, com o incentivo de serem realizados e postados na rede social. Todo domingo, o desafio é para o público infantil.
Além de todo esse conteúdo no Instagram, o público interessado em esporte pode consultar a programação da série Em Pauta, publicada pelo canal do YouTube Sesc São Paulo. São entrevistas com atletas e esportistas sobre diversos temas do universo esportivo, publicadas sempre às segundas e quartas-feiras, às 15h. Já participaram os atletas William Arjona, jogador de Vôlei e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, o jogador de Beisebol Bo Takahashi e o técnico de basquete do Sesi, Helinho.
+ Sesc Digital
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!
Saiba+: sescsp.org.br

Série de debates do #EMCASACOMSESC abor…

24-05-2020 Hits:230 Cultura Fabio

A série Ideias, transmitida ao vivo sempre às 16h pelo YouTube do Sesc São Paulo, convida pensadores de diversas áreas para a troca de experiências e reflexões sobre assuntos da...