As Rodadas de Negócios Virtuais do Sebrae-SP geraram uma expectativa de R$ 145,8 milhões para as pequenas empresas vendedoras. As ações realizadas em junho e julho reuniram 74 empresas âncoras compradoras e 928 micro e pequenas empresas vendedoras do Estado de São Paulo. As novas rodadas estão com pré-inscrições abertas.
 
Foram realizadas rodadas multissetoriais e negociações específicas para as cadeias de saúde, alimentos e bebidas. Para os novos encontros virtuais, além das ações estaduais, estão previstas rodadas divididas por regiões e setores, para facilitar os contatos.
 
De acordo com a 5ª pesquisa do Sebrae sobre o impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios, 84% das empresas registraram queda no faturamento mensal, o que atinge um universo de 14,5 milhões de empresas.
 
"A crise atingiu em cheio os pequenos negócios, que tiveram forte queda em suas vendas. E o que o Sebrae está fazendo é ajudar na aproximação com potenciais compradores. Uma negociação bem feita pode salvar um negócio e abrir caminho para uma parceria duradoura", destaca Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP.
 
O primeiro evento será no dia 6 de agosto e reunirá a cadeia do agronegócio das regiões de Ribeirão Preto, Barretos, São Carlos, Araraquara, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, Franca e Votuporanga.
 
A programação das Rodadas ainda inclui negociações voltadas para as cadeias de meios de hospedagens, bares e restaurantes; couro e calçados; panificação; e alimentos e bebidas, além de rodadas multissetoriais.
 
Após fazer a pré-inscrição, o Sebrae-SP fará o mapeamento de oportunidades de negócios e o cruzamento de oferta e demanda. Um workshop ajudará os empreendedores a se prepararem para a negociação com tutoriais sobre o ingresso na plataforma e cada rodada poderá contar com a participação de até 200 empresas. Os interessados em participar das Rodadas de Negócios Virtuais podem se inscrever no link http://sebrae.rodadasonline.com.br/ ou buscar outras informações no 0800 570 0800.
 
Confira o calendário:
6 de agosto: agronegócios para as regiões de Ribeirão Preto, Barretos, São Carlos, Araraquara, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, Franca e Votuporanga.
 
13 de agosto: multissetorial para a Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Ribeira
 
20 de agosto: meios de hospedagem, bares e restaurantes para todo o Estado de São Paulo
 
27 de agosto: multissetorial para zona sul de São Paulo, Grande ABC, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Itapeva e Sorocaba
 
3 de setembro: couro e calçados para Franca, Bauru e Araçatuba
 
10 de setembro: multissetorial para Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Bauru, Sorocaba, Botucatu, São Carlos e Araraquara
 
17 de setembro: multissetorial dentro do programa Encadear do Sebrae Nacional
 
24 de setembro: panificação para todo Estado de São Paulo
 
1º de outubro: multissetorial para Guarulhos, Alto Tietê, zonas leste e norte de São Paulo, Jundiaí, São José dos Campos e Guaratinguetá
 
8 de outubro: Alimentos e bebidas/supermercados
 
Fonte: SEBRAE-SP

Shopping Iguatemi São José do Rio Pret…

22-03-2023 Hits:753 Região Fabio

Evento gratuito promete trazer muita diversão e experiências únicas para tutores e seus pet