A agenda da Secretaria Municipal de Cultura está repleta de atividades para conferir de forma virtual no período de quarentena. São diversas atrações para assistir em casa com as crianças. A cada vídeo, um conteúdo novo para promover a reflexão e atiçar a curiosidade dos pequenos.

Todas as terças e quintas-feiras, a partir das 12 horas, haverá contações de histórias do Programa de Incentivo à Leitura, com o “Ciranda de Histórias” que normalmente é realizado na Biblioteca Municipal. O local está temporariamente fechado para o enfrentamento ao coronavírus.

“Os narradores trabalham o conteúdo com objetivo de prender a atenção das crianças, para isso deram foco em livros dinâmicos e que brincam com a imaginação, e o lúdico, a fim de levar leveza e muita interação através das histórias contadas”, destaca a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

As histórias contadas são retiradas dos livros que fazem parte do acervo da Biblioteca Municipal, através de um espaço destinado ao público infantil que o local oferece, como forma de também mostrar as atrações que o equipamento público disponibiliza para os pequenos.

Aulas livres

Além da contação de histórias, serão disponibilizados vídeos com sequências coreográficas de ballet. Neste caso, o material estará disponível sempre às sextas-feiras, a partir das 12 horas.

Às terças e quintas-feiras, haverá live no canal do Youtube da Secretaria de Cultura com aulas de Dança Mix, a partir das 19 horas, e de Dança de Salão, a partir das 20 horas.

Às quartas-feiras, às 12 horas, também serão disponibilizadas oficinas literárias com intuito de fomentar a participação popular na finalização das ilustrações do livro que vem sendo criado na biblioteca Itinerante.

Acesse

São conteúdos culturais diversos que estarão à disposição da população no período da quarentena. Para acessar, basta clicar em “Aulas On-Line” no site www.catanduva.sp.gov.br, utilizar links de acesso divulgados nas redes sociais da Cultura ou direto em www.youtube.com/c/SecretariadeCulturadeCatanduva.

Imagem: Divulgação/ Secretaria Municipal de Cultura

7 hábitos das pessoas mais felizes — …

21-04-2020 Hits:195 Economia Fabio

Não existe melhor momento do que agora para pensar em como garantir sua própria felicidade. Em meio à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, ansiedade e estresse podem...