Para garantir a continuidade do aprendizado dos alunos inscritos no Programa de Oficinas Culturais, a Secretaria Municipal de Cultura decidiu inovar e oferecerá as aulas de forma online durante o período de quarentena. A partir da próxima segunda-feira, dia 30, será possível acessar um novo conteúdo por semana.

Desde a determinação da suspensão das aulas, como medida de prevenção ao coronavírus, a equipe do setor estuda maneiras de garantir que todos os 1.621 alunos dos 62 cursos oferecidos tivessem acesso ao material de ensino.

“Começamos a estudar soluções criativas para promover nossas oficinas de forma diferente, pensando não somente na sobrevivência dos artistas, mas também em prosseguir com o aprendizado e o vínculo com os alunos, além de oferecer mais uma motivação para mantê-los em casa. Levamos uma proposta ao gabinete e a prefeita Marta aprovou”, destaca a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

O conteúdo é produzido pelos arte-educadores, que estarão disponíveis nos dias e horários das aulas nos grupos de conversação para esclarecer dúvidas dos alunos com relação ao material postado.

Para participar das aulas, é necessário que o aluno mantenha seus dados para contato na secretaria das Oficinas Culturais e possua equipamento e acesso à internet para assistir aos vídeos, utilizando do horário das aulas para tirar dúvidas.

As oficinas são nas áreas de artes plásticas, artesanato, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, dança, música, literatura e Libras. O material estará disponível às segundas-feiras no canal da Secretaria de Cultura no Youtube. O acesso pode ser feito no link “Aulas On-Line”, no site www.catanduva.sp.gov.br.

Em caso de dúvidas, os telefones são (17) 3531-5100 e 3531-5107.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Cultura

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva recebe inseticida e retoma neb…

30-01-2020 Hits:218 Saúde Fabio

Catanduva retomou o serviço de nebulização costal de combate ao Aedes aegypti. Será mais uma ação para barrar a transmissão da doença na cidade.