A pandemia de coronavírus mudou o dia a dia da população mundial. Para levar mensagens positivas em um momento de tantas incertezas, o Grupo de Poesia Guilherme de Almeida acaba de lançar o Sarau Virtual. Os encontros tradicionais em Catanduva agora poderão se vistos em casa, pelo celular ou computador.

Presidente do grupo, Eduardo Silva Benetti destaca que, neste primeiro momento, os membros participam da interação uma vez por mês, mas caso haja interesse de mais pessoas, a ideia é realizar a cada 15 dias, conforme a participação da população.

“Com a palavra, buscamos levar conforto, esperança, através da poesia, por isso tivemos a ideia de lançar o Sarau Virtual para promover a cultura e a educação”, destaca.

Para conferir o primeiro vídeo, basta acessar o canal “Eduardo Benetti – Pensamento e Poesia”, no YouTube

Cada participante tem o próprio momento para usar a palavra para inspirar cada expectador. São textos com inspiração que vêm dos próprios integrantes do grupo, um estímulo para a produção e a formação de vínculo afetivo com a leitura.

A iniciativa também integra a hashtag #quarentenacultural, já que os encontros mensais que são realizados na Estação Cultura Deca Ruette, estão suspensos.

 

Faculdade Anhanguera promove lives 100% …

06-08-2020 Hits:92 Educação Fabio

Evento online realizado pelas unidades de Catanduva e São José do Rio Preto acontecerá entre os dias 11 e 13 de agosto com certificados para os inscritos