Prepare a sanfona, porque a Mostra de Teatro Popular tem uma nova atração neste domingo, dia 15. Será a vez de conferir de perto a peça “Gonzaga para Crianças”, no Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner, às 15 horas.


O espetáculo, do Grupo Cabrabão, mostra a infância de Luiz Gonzaga, o maior representante da música nordestina do Brasil. Na cidade de Exú, ele vive com a mãe Ana, uma mulher extremamente religiosa e com o pai Januário, que trabalha com o conserto de sanfonas. O talento na música vem de berço, já que o patriarca é tocador de zabumba.


Na trama, Luiz conhece Nazinha e fica completamente apaixonado por ela, enquanto aprende a tocar sanfona e a lidar com diferenças sociais existentes entre eles, já que a menina tem como pai, um arrogante coronel.


O texto e direção da produção são de Rafael Back, com figurinos de Vânia dos Santos. O cenário foi produzido pelo Grupo Cabrabão e a direção musical é de Maju Malavaes. O elenco é formado por Aline Leite, Henrique Zukovski, Rafael Back e Vânia dos Santos. A musicalidade do espetáculo é composta por Carol Oliveira, Maju Malavaes, Sula Ocon e Vinícius Spina.


A mostra tem como diferencial universalizar o acesso à cultura, especialmente no mês dedicado ao teatro. A programação tem realização da RB Produções, com a parceria da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria e Fundo Municipal de Cultura. A atividade foi aprovada pelo Edital de Incentivo às Artes de 2019 e traz o apoio da Associação Dell’arte, Trecho Escola de Arte e Grupo Cabrabão.


A programação completa está no site www.catanduva.sp.gov.br.

Mostra de Teatro Popular

15/03 – 15 horas
‘Gonzaga para crianças’ – Grupo Cabrabão
Bosque Municipal

17/03 – 19 horas
Oficina da Criação de Personagens – Grupo Cabrabão
Estação Cultura

24/03 – 19h30
‘Forró Cabrabão’ – Grupo Cabrabão
Estação Cultura

22/03 – 15 horas
‘Forró a La Carte’ – Grupo Cabrabão
Bosque Municipal

29/03 – 16 horas
‘Vapor’ – Grupo Cabrabão
Teatro Municipal Aniz Pachá

Catanduva confirma mais dois casos de CO…

25-04-2020 Hits:467 Saúde Fabio

Agora temos mais dois casos confirmados de coronavírus em Catanduva. São eles, uma mulher de 33 anos, que está em acompanhamento domiciliar, e um homem de 51 anos que está...