A fim de combater o avanço do coronavírus em Catanduva, a Guarda Civil Municipal (GCM) interditou o acesso ao Parque Papa João Paulo II, no domingo, 5. A medida teve como objetivo reduzir a aglomeração de pessoas no local. O espaço público é utilizado por pessoas de diversos bairros para a prática de exercícios físicos.

Apesar da campanha desenvolvida nas redes sociais, com a hashtag #fiqueemcasa, há pessoas que desconsideram a determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e procuram por praças e parques com grupos de amigos e familiares.

A prática, segundo a GCM, ganhou força nos últimos dias no local. Orientações estão sendo feitas aos frequentadores, para que mantenham o distanciamento.

Outras medidas já haviam sido tomadas, como o fechamento dos sanitários, desde 23 de março e, no sábado, dia 4 de abril, a interdição do estacionamento interno de veículos. As quadras de esportes também estão com a iluminação apagada.

O efetivo da GCM percorre os espaços públicos em turnos diferentes com orientações sobre o uso consciente desses locais e os riscos de transmissão da Covid-19. Em caso de denúncias, o telefone 153 está disponível para a população.

Orientações

Para as caminhadas, é importante manter distância de, pelo menos, 2 metros entre uma pessoa e outra nas quatro direções. Não é indicado levar crianças e pessoas idosas. Esportes coletivos estão proibidos pelos decretos que estão em vigor.

A orientação é para que as academias ao ar livre não sejam utilizadas, assim como os brinquedos dos parquinhos infantis que estão em diversos pontos da cidade.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Faltam profissionais: déficit de desenv…

18-08-2020 Hits:237 Educação Fabio

A tecnologia e a transformação digital estão tomando conta das empresas; Com demanda de até 70 mil profissionais por ano, conheça quatro opções de carreira na área