A Prefeitura de Catanduva anuncia a abertura de processo de seleção, visando preencher vagas de interessados em dar aulas de artesanato nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Como diferencial, os candidatos devem possuir 60 anos ou mais, além de ter as habilidades manuais necessárias exigidas.

 

Essas exigências estão relacionadas justamente à finalidade do programa “Espaço Convivência”: dar oportunidade às pessoas da terceira idade de compartilhar seu potencial em oficinas, ensinando seus ofícios aos alunos.

As aulas são ministradas nos Cras Imperial, Nosso Teto, Juca Pedro e Bom Pastor. As oficinas são tradicionais, abertas à comunidade em cada território e proporcionam convivência e fortalecimento de vínculos pessoal, familiar e social.

Ao todo, estão sendo ofertadas 9 vagas para quem domina as seguintes técnicas de artesanato: crochê (2 vagas), tricô (2 vagas), pintura em tecido (1 vaga), bordados (1 vaga), macramê (1 vaga) e artesanatos diversos (2 vagas).

As inscrições serão realizadas a partir da semana que vem, entre os dias 10 e 21 de fevereiro. O candidato deve comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Natal, nº 212, no São Francisco. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

No ato da inscrição, é necessário entregar uma mostra de trabalhos manuais. As peças serão analisadas por uma comissão de servidores e submetidas à pontuação. Os convocados receberão salário de R$ 1.045 e uma cesta-básica.

A resolução 01/2020, da Secretaria Municipal de Assistência Social, com os critérios do processo seletivo, foi publicada na íntegra na edição nº 1.488 da Imprensa Oficial do Município e pode ser acessado em www.catanduva.sp.gov.br. A expectativa é que as oficinas de artesanato sejam retomadas em março.

Prefeitura inicia construção de novos …

13-05-2020 Hits:147 Cidade Fabio

A Prefeitura de Catanduva deu início à implantação do canteiro de obras nesta quarta-feira, dia 13, para a construção de um novo bloco de sanitários públicos com acessibilidade, na Praça...