O Residencial Paineiras será alvo de ações sociais e de cidadania, por meio do Plano de Desenvolvimento Sócio-Territorial (PDST). O trabalho pós-ocupacional será voltado a 114 famílias que vivem no conjunto habitacional. O projeto visa conscientizar os moradores sobre temas do cotidiano e melhorar a vivência coletiva.

Serão cinco meses de atividades divididas em módulos que incluem visitas aos domicílios, recreação, cursos de capacitação nas áreas de beleza/estética e de revitalização de espaços verdes, além de oficinas manuais. Boa parte das ações que compõem o cronograma foi elaborada levando em conta os anseios da comunidade.

Em contato com os moradores, a equipe de trabalho fez um diagnóstico social, visando à participação efetiva nas atividades e, por consequência, aproveitamento do conteúdo. O grupo mantém plantão social para atendimento das famílias, no salão do residencial, todas as sextas-feiras, das 16 às 19 horas.

“O Trabalho Técnico Social visa promover a autonomia e o protagonismo social. As ações são planejadas para criar mecanismos capazes de viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços, adequando-os às necessidades e à realidade dos grupos”, ressalta Alessandra Cristina Campos, técnica social da LN Soluções em Treinamentos, empresa executora contratada pela Prefeitura.

O plano será apresentado aos moradores no salão do residencial na manhã deste sábado, 25, com participação de representantes das secretarias municipais.

Entenda

O PDST do Residencial Paineiras é financiado pela Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, por meio de saldo remanescente do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), da época da construção das moradias populares.

A Prefeitura de Catanduva é atua em diferentes áreas, articulando com a oferta de serviços públicos que possam colaborar com a execução das atividades e a garantia dos direitos sociais. Ação semelhante foi realizada no Nova Catanduva 1.

Profissionais de saúde recebem apoio ps…

28-04-2020 Hits:163 Saúde Fabio

Em meio à pandemia de coronavírus que tanto exige esforços dos profissionais de saúde, equipes que atuam na rede municipal de saúde de Catanduva vão receber atenção de psicólogos e...