A duplicação da ponte da rua 24 de Fevereiro avança. As bases que sustentarão a nova passagem já foram anexadas e, na atual etapa, é realizado o nivelamento do pavimento. A estimativa da Secretaria de Obras e Serviços é de que, em até 15 dias, a ponte duplicada esteja pronta para a passagem dos veículos.

De acordo com o secretário de Obras, engenheiro Marco Antônio Machado, a pavimentação ganhou forma nas últimas semanas. Com a ponte e avenida São Domingos devidamente niveladas, a passagem será liberada, garantindo segurança aos motoristas e fluidez no trânsito.

Com previsão de término até a última semana de fevereiro, a canalização do rio São Domingos, entre as ruas Ceará e São Paulo, também ganhou ritmo.

Além de revitalizar e reurbanizar todo o trecho da avenida São Domingos, a  obra visa reduzir os riscos de transbordamento do ribeirão, à medida que a estrutura em concreto facilita o fluxo das águas. Mesmo com o trabalho em andamento, as fortes chuvas registradas recentemente não ocasionaram cheias e alagamentos.

“Na atual fase, a empresa contratada realiza o acabamento nas paredes em concreto, que estão na parte lateral do rio, além de incluir o talude, a grama e preparo para a liberação da ponte. Guias e sarjetas, além do recape asfáltico fazem parte da obra”, comenta o secretário de Obras.

O investimento na avenida São Domingos ainda prevê ciclovia, gradis para proteção às margens do rio, jardinagem, iluminação e mobiliário urbano.

Corredores Verdes

A canalização do rio São Domingos compõe o projeto “Corredores Verdes do Vale do Rio São Domingos de Catanduva”, desenvolvido durante a gestão anterior do prefeito Afonso Macchione Neto e que foi vencedor da categoria paisagismo na Premiação IAB-SP, no 46º Congresso Internacional de Paisagismo, em 2008.

O projeto propõe como diferencial a formação de um espaço humanizado, com a recuperação de áreas degradadas e a valorização da infraestrutura urbana com a disponibilização de mobiliário urbano e ciclovia cruzando bairros.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Dia Mundial da Alimentação: mudanças …

17-10-2020 Hits:46 Artigo / Coluna Fabio

Especialista em Direito Médico, Mérces da Silva Nunes destaca os benefícios do novo formato, mas critica prazo para mudanças