O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se prepara para o Censo Demográfico 2020. O levantamento será realizado em cerca de 71 milhões de domicílios brasileiros e Catanduva fará parte do estudo.

O coordenador da unidade local do IBGE, Edson da Silva, destaca que, apesar da coleta de dados ser iniciada em agosto, terá início no próximo mês o processo seletivo para a contratação de supervisores e chefes do posto local. Março também terá oportunidades de trabalho com a seleção para os recenseadores.  

Os quatro cantos da Cidade Feitiço farão parte do levantamento. “Para percorrer todo o município, teremos 114 pessoas nas ruas, 11 supervisores, dois chefes de posto e um coordenador”, destaca. O trabalho será intenso, com três meses de atuação em busca de informações sobre a evolução da última década do país.

O Censo Demográfico é uma importante ferramenta para a distribuição de repasses aos municípios. Os dados populacionais servem como referência, por exemplo, para o encaminhamento de recursos federais. As reuniões para a definição dos trabalhos ganharam o apoio da Prefeitura de Catanduva.

O objetivo é unir esforços para compor uma grande rede de colaboração, com apoio da população, para garantir a mensuração e qualidade dos dados coletados.

Por prevenção, Restaurante Popular pas…

26-03-2020 Hits:299 Cidade Fabio

Diante da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Catanduva mudou o sistema de atendimento ao público no Restaurante Popular Francisco Almendros. A unidade passou a distribuir refeições prontas em embalagens...