Para facilitar a identificação de ruas e avenidas, a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), deu início nesta semana à primeira etapa de instalação de placas com a nomenclatura das vias. A iniciativa contempla quase 3 mil unidades, para diversos pontos da cidade.

Por se tratar de um bairro novo, o Residencial Top Life foi o primeiro a receber as equipes. A ação prossegue agora em outras localidades, como o Polo Industrial Pedro Luís Boso, Antônio Záccaro, Conjunto Orlando Facci e Gabriel Hernandez. O serviço inclui a substituição de placas que sofreram com os efeitos do tempo.

O layout da sinalização de ruas e avenidas mantém o padrão já existente. Além do nome em destaque, as placas trazem o CEP da via e a identificação do bairro. C O endereço devidamente indicado nas esquinas traz significado aos moradores, que não terão mais dificuldades em receber correspondências e outros serviços.

A identificação de ruas e avenidas também facilita o trabalho de entregadores, motoristas e na atualização de aplicativos de mobilidade, que estão disponíveis para todos os tipos de celulares, como o Google Maps e Waze.

Sinalização

A Prefeitura substituiu mais de 300 placas de sinalização de trânsito, em outubro do ano passado. O trabalho foi desenvolvido com o foco na prevenção aos acidentes. As trocas incluíram as ruas Amazonas, Maranhão e Pará, além da Cuiabá, entre a avenida Eng. José Nelson Machado e rua 13 de Maio.

Toda a área do Parque das Américas, que contempla as praças da Prefeitura e Câmara, do Terminal Urbano e do Fórum, também recebeu as melhorias. Por fim, o benefício ainda chegou a toda a extensão da rua 7 de Setembro, à estrada José Frias Garcia, a popular Estrada da Jacuba, e a parte do Conjunto Euclides.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Carnaval e outras datas comemorativas s…

11-02-2020 Hits:270 Economia Fabio

Segundo o Sebrae, empreendedores devem acompanhar a sazonalidade, a fim de tirar o maior proveito possível de tais oportunidades