O fim de ano é marcado por retrospectivas, desejos de mudanças e escolhas de metas para o futuro. Apesar das festividades, também é tempo de introspecção e reflexão sobre o estilo de vida que vem se adotando. Para ajudar nesse momento de transições, Priscila Lima de Charbonnières, fundadora do Soulloop, aplicativo holístico mais completo do mercado, compartilha dicas para encerrar 2022 bem e abrir novos caminhos para um 2023 ainda melhor.

1. Faça uma retrospectiva do ano que passou. O que foi bom e merece ser levado para o próximo ano e aquilo que pode ficar no passado.

O ano de 2022 foi de muita volatilidade, o que nos trouxe uma nova experiência da realidade. Aprendemos a nos adaptar e a nos posicionar, reconhecendo nossos verdadeiros valores.

"Faça uma lista detalhada dos acontecimentos do ano e que sentimentos eles despertaram - sejam bons ou ruins. Depois, faça uma avaliação sincera de cada tópico e veja quais devem ficar no passado e quais merecem ser levados para o próximo ano", sugere Priscila.

Quando Júpiter mudou do elemento água para o fogo, os conflitos ficaram em evidência. De acordo com a especialista, o segundo semestre foi marcado pela quadratura entre Saturno e Urano o que nos fez experimentar uma série de conflitos entre o desejo de inovar e as restrições inesperadas que encontramos.

Individualmente, foi um ano de despertar e de conexão com a consciência maior para superar as dualidades e conflitos do plano inferior. "O que podemos levar de aprendizado é especialmente o despertar e a transformação do que não serve mais para conquistarmos o fortalecimento dos nossos valores essenciais", indica.

2. Organize a casa e faça uma limpeza espiritual

Aproveite a virada do ano ainda sob a influência dos últimos eclipses e se desapegue de tudo o que não serve mais. "Doe o que você não usa para circular a energia e abrir espaço para o novo entrar na sua vida", recomenda.

Para a limpeza espiritual, use e abuse de incensos ou óleos essenciais como aromatizadores de ambientes. Além de gostosos, eles ajudam a elevar a frequência energética. Além disso, escolha algumas pedras ou cristais intuitivamente e coloque-os em locais estratégicos. Se você já os tem, lave-os em água corrente e coloque-os no sol para limpá-los e reenergiza-los.

Prepare com carinho um canto de meditação ou um altar onde você se sinta bem. Crie rituais e constância em suas práticas de meditações ou orações para fortalecer a egrégora (força espiritual) positiva desse local. Toda vez que você voltar sentirá bem-estar instantâneo.

3. Comece agora aquela promessa de janeiro em vez de deixá-la para o próximo ano

Por que deixar para depois o que você pode começar agora? Deixar o ano virar sem começar aquela promessa de janeiro pode gerar uma sensação de fracasso. Em vez disso, mude a frequência e comece hoje a alinhar as suas intenções com as suas ações. "Reavalie o que você tem feito na prática, de forma objetiva para realizar o que deseja", propõe.

Suas ações estão sendo coerentes com seus pensamentos e emoções? Se pergunte o que você pode mudar para encontrar mais coerência entre pensamentos, emoções e ações. Anote se for necessário, crie algum ritual ou um diário que te faça lembrar constantemente de voltar à coerência toda vez que você perceber que se desalinhou.

Sobre Soulloop

Soulloop é uma plataforma holística de bem-estar, criada em 2018 pela astróloga e life coach Priscila Lima de Charbonnieres. É o único aplicativo de bem-estar que utiliza o poder da astrologia para criar um plano personalizado que ajuda os usuários a entenderem seus potenciais. Soulloop é inspirado no Samsara, o ciclo da vida do Budismo e representa o incessante processo de autodesenvolvimento.

Sobre Priscila Lima de Charbonnières

Priscila Lima de Charbonnières é astróloga, autora, mãe de quatro filhos e life coach e com duas décadas de experiência. Priscila fundou o Soulloop para compartilhar o poder e sabedoria da astrologia como um meio holístico de viver a vida. Ela dedicou sua vida ao estudo da psicologia, astrologia e práticas de bem-estar incluindo ioga, meditação, reiki, feng shui, mediação, cabala, radiestesia, constelação familiar, ativação quântica, integração cósmica, filosofias ocidentais e orientais. Além disso, é certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, treinada no Center for Skillful Means, iniciada pelo Suddha Dharma Mandalam e membro da The Theosophical Society of London. Priscila mora entre Londres e São Paulo.

Fonte: Index Conectada

LIDE Rio Preto lança “Pra frente Noro…

08-09-2020 Hits:1474 Região Fabio

Projeto vai debater as principais vocações econômicas da região em busca de investimentos e profissionalização