O Groupe SEB - companhia que, há mais de 20 anos, está no Brasil e é detentora das marcas Arno, Clock, Rochedo e Krups - tem se mobilizado em uma série de ações de apoio ao combate à Covid-19. Nas últimas semanas, a empresa doou cerca de R$ 200 mil em produtos às cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Resende (RJ) e Itatiaia (RJ), em parcerias com prefeituras, governos estaduais e ONGs.

Em São Paulo foram entregues quatro mil máscaras descartáveis ao Hospital das Clínicas e 400 circuladores de ar domésticos e ventiladores aos abrigos destinados à população em situação de rua, em parceria com a Prefeitura. Já em Recife, foram doadas duas mil máscaras descartáveis, além de 300 circuladores e ventiladores ao Hospital Otávio de Freitas.

No Rio de Janeiro, o Groupe SEB entregou 300 ventiladores domésticos à ONG RioSolidário, responsável pela distribuição dos equipamentos às famílias das comunidades cariocas em situação de vulnerabilidade social. Às secretarias municipais de Saúde de Resende e Itatiaia, na região sul fluminense, a empresa doou quatro mil máscaras descartáveis, sendo duas mil unidades para cada município.

Respirador de baixo custo e protetores faciais

Além das doações, o Groupe SEB Brasil tem atuado em outros projetos de apoio ao combate à pandemia do coronavírus. A companhia é uma das empresas parceiras no Projeto INSPIRE, criado por pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo), que trabalha no desenvolvimento de um respirador de baixo custo (ventilador de pulmão aberto de baixo custo) para UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo).

Na iniciativa, o Groupe SEB produz componentes específicos e disponibiliza três pessoas do seu quadro de colaboradores para atuar diretamente no projeto, que deve produzir respiradores em larga escala ainda neste semestre.

Já para dar suporte aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à COVID-19, a empresa trabalha na produção de protetores faciais para uso em hospitais da região Nordeste do Brasil. Somente na fábrica do Groupe SEB em Recife (PE), foram produzidas, até o momento, dez mil bases do protetor e, juntamente com empresas parceiras, até o final do mês de junho, serão confeccionadas mais 30 mil unidades.

"Um dos nossos pilares é a responsabilidade social e não poderíamos deixar esse propósito de lado em um momento de pandemia. Sabemos da nossa responsabilidade em ajudar as comunidades onde atuamos e nossos esforços estão totalmente voltados para apoiá-las nesse processo", diz Patrick Mazard, vice-presidente de Recursos Humanos do Groupe SEB na América Latina.

Fonte: Amanda Schoppan - Assessoria de Imprensa

Lu, do Magalu, se aproxima dos clientes …

23-09-2020 Hits:115 Tecnologia Fabio

Com uso da plataforma IBM Watson Assistant, assistente virtual registra 8,5 mi de interações durante os mais de 1 milhão de atendimentos por mês