Catanduva superou a meta de vacinação contra a gripe entre idosos e profissionais de saúde. De acordo com prévia divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, entre os idosos, a adesão foi de 92%. Enquanto isso, 106% dos profissionais da saúde foram imunizados. A meta pactuada pelo Ministério da Saúde é de 90% entre os grupos prioritários que devem receber as doses contra o vírus da influenza.

Os números indicam que 15.761 pessoas da terceira idade foram vacinadas e 5.516 trabalhadores da saúde foram imunizados. Os policiais também fizeram parte do grupo. Desses, 255 estão protegidos. Até agora, 21.532 doses foram aplicadas em Catanduva. O balanço contabiliza dados até a última quinta-feira, 16 de abril.

A primeira fase da campanha começou no dia 23 de março e seguiu até a última quarta-feira, dia 15. Apesar disso, os idosos, profissionais da saúde e policiais que ainda não se vacinaram podem procurar as unidades de saúde.

A campanha está na segunda fase. O atual grupo priorizado para receber as doses da vacina é composto por pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo.

Todas as unidades de saúde da cidade estão com estoque abastecido. São 23 postos para vacinação: UBS Central, USF Imperial, USF Flamingo, USF Euclides, USF Santa Rosa, USF Lunardelli, USF Nosso Teto, USF Santo Antônio, USF Gaviolli, USF Pedro Nechar, USF Alpino, USF Bom Pastor, USF Pachá, USF Del Rey, USF Nova Catanduva, USF Solo Sagrado, UBS Vila Soto, UBS Vertoni, USF Theodoro, USF Monte Líbano, UBS Glória, USF Gabriel Hernandez e USF Sales.

Imagem: Divulgação/Saúde

 Fonte: Prefeitura de Catanduva

Estado de São Paulo decreta quarentena …

21-03-2020 Hits:372 Nacional Fabio

Serviços não essenciais devem fechar as portas; hospitais, supermercados, farmácias, bancos e postos de combustível estão entre comércios que poderão operar