As medidas adotadas para o enfrentamento ao coronavírus continuam. Atualmente, a Prefeitura de Catanduva se prepara para confeccionar máscaras que serão doadas à população. Para isso, pede a doação de material necessário e também a ajuda de voluntários que possam reforçar o grupo que produzirá os produtos.

A iniciativa é do Comitê de Apoio Administrativo ao Enfrentamento da Pandemia do Covid-19. O grupo é responsável por coordenar compras de materiais e fiscalizar se as medidas impostas para erradicar o avanço da doença são desenvolvidas.

Entre os itens arrecadados neste momento estão tecido não elástico, composto por no mínimo 65% de algodão, linha e elástico. Quem quiser ajudar se tornando auxílio na costura, também pode participar. Até o momento, 12 voluntárias se inscreveram.

“Nesta etapa, estamos fazendo o levantamento das doações que chegaram. Com a matéria-prima, vamos fazer os kits e encaminhar para as voluntárias. A expectativa é que isso ocorra nesta semana”, destaca Beatriz Trigo, representante do comitê.

Pelo planejamento, a Prefeitura cederá os espaços e equipamentos públicos, como o Caic Jovem e a sede do Projeto Costurando Arte, para que os voluntários utilizem. Além disso, poderá comprar os itens necessários para a confecção das máscaras.

Para fazer doações, o contato é o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Prefeituras recebem R$ 508 milhões no p…

06-10-2020 Hits:133 Economia Fabio

A estimativa da Secretaria da Fazenda e Planejamento é que sejam destinados cerca de R$ 3 bilhões aos municípios neste mês