Neste momento em que o mundo une forças para combater o novo Coronavírus (Covid-19), o Hospital Unimed São Domingos (HUSD) ganhou mais um reforço a partir da doação espontânea de 200 litros de álcool 70%, feita pela Colombo Agroindústria S/A. A entrega foi nesta sexta-feira, 3.

De acordo com a gerente de hotelaria da unidade, Heloísa Lopes, a doação recebida irá suprir cerca de 66% da utilização do produto na unidade. “O álcool contribuirá na limpeza de superfícies do nosso hospital, como balcão, recepção e mobílias. Algo muito útil no processo de higienização”, explicou.
  
No mês, a utilização do álcool 70% chega a ser de 300 litros, fora a utilização de álcool em gel e de espuma e demais produtos de limpeza. 

“A Colombo, em virtude desta pandemia, teve a iniciativa de realizar doações para contribuir com as instituições de saúde dos municípios circunvizinhos que são assistidos pelas três usinas da nossa Agroindústria. Também estamos atendendo cidades até mais distantes”, disse o coordenador de Recursos Humanos, José Fernando Caprio.

Além dele, participaram da entrega das doações o motorista da Medicina Ocupacional da Colombo Agroindústria, Amilton Samuel Fogo, o técnico de Enfermagem da empresa, André Jessé de Paula. Pelo HUSD estiveram presentes, além da gerente de hotelaria, o técnico de segurança Reginaldo de Carvalho, a analista de almoxarifado Mariana Lazarini, o assistente Márcio Correa e a farmacêutica Larissa Fernanda Figueiredo.

A gerente de Relacionamento da Unimed Catanduva, Rosângela Gisse Pinto, também responsável pelo posto de atendimento da Unimed em Santa Adélia, ressaltou que a solidariedade da usina foi além. “Tendo conhecimento das providências tomadas pela operadora com foco na segurança do colaborador e beneficiário, a Colombo também já havia doado álcool em gel e kits com máscara e avental. Somos muito gratos”. 


Fonte: Patrícia Santos / Unimed Catanduva

Mulher comete suicídio no pontilhão da…

05-03-2020 Hits:254 Cidade Fabio

Na manhã desta quinta-feira (05/03) por volta das 8h uma mulher cometeu suicídio no Pontilhão da COCAM.