A Prefeitura de Catanduva colocará em funcionamento, na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a Unidade de Tratamento da Dengue, direcionada ao acolhimento e hidratação do paciente com suspeita de dengue. O novo ponto de atendimento será montado no Centro de Saúde Dr. José Perri, o antigo Postão.

A unidade funcionará das 7 às 19 horas, todos os dias da semana. A medida é complementar às ações já tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde desde o início do ano, com intuito de garantir acesso e acompanhamento aos pacientes.

Também, na visão da Secretaria de Saúde, a criação da Unidade de Tratamento da Dengue possibilitará melhorias no atendimento. “As unidades dos bairros e a UPA também continuarão atendendo. Ou seja, serão várias portas de acesso ao serviço público de saúde”, ressalta o secretário de Saúde, Ronaldo Gonçalves Júnior.

Com a abertura do novo ponto, que terá equipes médica e de enfermagem ligadas ao Mahatma Gandhi, além de ampla estrutura, as unidades de saúde da Vila Soto e Parque Glória deixarão de abrir aos finais de semana, a partir do dia 22.

Dentre os procedimentos oferecidos no local, haverá consulta médica, hidratação e realização de exames. Após as 19 horas, os atendimentos serão mantidos na UPA. Os casos mais graves continuarão a ser encaminhados aos hospitais de referência.

O cenário epidemiológico de transmissão de dengue vem sendo monitorado por equipe técnica da Secretaria de Saúde, que não descarta outras medidas futuras.

Atualização

De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, Catanduva tem 1.242 casos positivos de dengue e 2.526 notificações aguardam resultados de exames. Neste ano, quatro mortes provocadas pela doença foram registradas na cidade e mais um óbito está em investigação.

Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva