Catanduva terá esquema especial de vacinação contra o sarampo no próximo sábado, dia 15. Na ocasião, o atendimento será organizado por distrito, com o funcionamento de cinco unidades de saúde: Solo Sagrado, UBS Central, Nosso Teto, Nova Catanduva e Alpino. Os postos estarão abertos das 8 às 17 horas.

Será o “Dia D” de Mobilização para imunizar, prioritariamente, desde crianças a jovens, dos 5 aos 19 anos. Além do sarampo, a vacina tríplice-viral protege contra caxumba e rubéola.

A orientação é que os responsáveis procurem as unidades de saúde que fica na região mais próxima de sua casa. É fundamental apresentar a carteirinha de vacinação para que um profissional verifique a necessidade de aplicação das doses e atualizar, não só a vacina contra o sarampo, mas as demais previstas no calendário.

A etapa faz parte da Campanha Nacional de Vacinação que começou na segunda-feira, dia 10, e seguirá até 13 de março. Nesse período, todas as unidades de saúde do município – 23 ao todo – estarão com estoque abastecido para aplicar as doses.

#EMCASACOMSESC traz apresentações cên…

21-05-2020 Hits:126 Cultura Fabio

Sempre às 21h30, em quatro dias da semana, a série Teatro #EmCasaComSesc tem transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc Ao Vivo