A Secretaria Municipal de Saúde reuniu representantes dos hospitais da cidade, na tarde desta quinta-feira, dia 30, para tratar do atendimento oferecido ao paciente com suspeita de dengue. Estiveram presentes gestores do Padre Albino, Emílio Carlos e Unimed São Domingos.

O encontro foi liderado pelo secretário de Saúde, Ronaldo Gonçalves Júnior, compondo mais uma ação do planejamento traçado para o enfrentamento da doença. Cada gestor apresentou o cenário do atendimento em sua instituição, além de expor dificuldade e preocupações, para avaliação conjunta.

“É essencial que possamos manter esse monitoramento diário junto aos maiores prestadores de serviços de saúde de Catanduva, nossos parceiros, com intuito de nortear as ações a serem desencadeadas pela administração pública dentro do Plano de Contingência da Dengue”, apontou o secretário.

Entre as diretrizes firmadas na reunião, ficou definido que as reuniões entre as entidades passarão a ser semanais, a fim de alinhar as atividades a serem desenvolvidas no dia a dia. Também serão mantidas as reuniões mensais da chamada Sala de Situação, que engloba outras instituições da cidade.

Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira, dia 29 de janeiro, Catanduva tem 440 diagnósticos de dengue confirmados este ano. Outros 1.043 exames estão em investigação, além de quatro mortes com a suspeita de dengue. Do começo de 2020 até agora, foram registradas 1.856 notificações.

Imagem: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Queen Experience faz viagem no tempo no …

12-02-2020 Hits:246 Cultura Fabio

“Bohemia Rhapsody”, “Love Of My Life”, “Dont’ Stop Me Now” - é difícil escolher uma canção entre tantos sucessos de Queen. Já pensou conferir todas essas músicas em uma apresentação...