Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participaram de treinamento, na manhã desta segunda-feira, dia 27, visando fortalecer as ações de prevenção e combate à dengue. A iniciativa da Prefeitura de Catanduva reforçou conhecimentos sobre as práticas de campo que possam dar mais agilidade à rotina de trabalho, no controle de vetores.

A abertura da capacitação aos 140 agentes comunitários foi conduzida por equipe da Secretaria Municipal de Saúde, dentre eles o secretário Ronaldo Gonçalves Júnior e a diretora de Vigilância em Saúde, Daniela Bellucci. A equipe da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) também esteve presente.

A maior parte dos participantes tem experiência de atuação. Ao mesmo tempo, o conteúdo foi aplicado aos novos agentes, em média 20, recém-contratados via processo seletivo para atuar na Atenção Básica de Catanduva. O Agente Comunitário faz parte da equipe multiprofissional de Estratégia de Saúde da Família nos bairros.

Dentre as atribuições, cabe aos Agentes Comunitários verificar a presença de criadouros do Aedes aegypit nos imóveis. Diante disso, eles foram orientados sobre como preencher o boletim de visita diária. O resumo de atividades contém dados oficiais das observações domiciliares.

Boletim

Durante a reunião, foi apresentada a realidade do município frente ao avanço do Aedes. Conforme o mais recente boletim epidemiológico, divulgado na própria segunda-feira, 27, Catanduva contabiliza 254 casos positivos de dengue no ano e tem 978 exames em investigação. As informações são atualizadas semanalmente.

Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Zoo abriga corujinhas resgatadas pela Po…

19-05-2020 Hits:311 Cidade Fabio

Novo lar em dose dupla. O Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner acaba de acolher dois filhotes de coruja suindara. As aves, que têm cerca de dois meses, foram resgatadas pela...