A vacina contra a gripe está liberada para toda a população em Catanduva. A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Saúde em consonância com o Governo do Estado, que decidiu estender a vacinação para livre demanda, enquanto durar o estoque. Até então, a vacina era destinada apenas a grupos prioritários.

As 23 unidades de saúde de Catanduva estão abastecidas para receber os moradores. A orientação é que os munícipes procurem o posto de vacinação mais próximo de suas casas. Para agilizar o atendimento é necessário apresentar a carteirinha nacional de vacinação. A campanha segue até o dia 24 de julho.

Balanço da Secretaria aponta que 38.470 doses foram aplicadas na cidade até a quinta-feira, dia 25 de junho. O quantitativo representa 80% de cobertura vacinal contra o vírus da gripe. A meta é atingir, pelo menos, 90% de imunização.

Diante disso, a Saúde apela especialmente para os públicos de risco que precisam tomar a vacina, mas que a adesão ainda é baixa: adultos de 55 a 59 anos (29%), gestantes (42%), professores e funcionários de escolas (47%), crianças de 6 meses a 5 anos e doentes crônicos (56%), e mulheres no pós-parto (60%).

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Escolas municipais recebem 10,4 mil alun…

03-02-2020 Hits:304 Educação Fabio

O período de férias escolares terminou e a escolas municipais, mantidas pela Prefeitura de Catanduva, estão prontas para receber 10.465 alunos na volta às aulas. São estudantes que fazem parte...