Com o objetivo de debater a revitalização das áreas centrais das cidades do Estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) e o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, realizam o Fórum de Habitação e Desenvolvimento Urbano: SP no Centro. O evento acontece nesta terça-feira (27/06), às 9h, na Sede Angélica do Conselho (Av. Angélica, 2364, Consolação, São Paulo).

O encontro promove painéis com especialistas e gestores públicos, a fim de desenvolver propostas para avanços em habitação, mobilidade urbana e qualidade de vida nos centros urbanos. Entre os temas, população de rua, prevenção primária e segurança pública, reintegração de posse e o papel da engenharia na revitalização ganham destaque nos debates.

"O Conselho vem, cada vez mais, atuando como uma ferramenta para o poder público, principalmente na elaboração de planejamentos e projetos técnicos para as cidades. Com o Fórum, selamos a nossa parceria com a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado. Não só como presidente, mas como profissional, fico muito feliz quando vejo o Crea-SP sendo procurado para contribuir tecnicamente com o desenvolvimento do nosso Estado", destaca o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

Na programação, que conta com dois painéis, além da presença do presidente do Conselho, está confirmada a participação do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, Marcelo Branco. No primeiro bloco, os especialistas vão debater sobre a história, desafios e perspectivas do centro. Já em um segundo momento, os planos e projetos para a revitalização. Com o Fórum, selamos

O Fórum de Habitação e Desenvolvimento Urbano: SP no Centro será em formato híbrido, presencial e on-line, com entrada gratuita a partir da inscrição pelo link, e transmissão ao vivo pelo canal do Youtube TV Crea-SP.

Ações do Crea-SP pelo desenvolvimento do Estado

Em fevereiro deste ano, o presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, entregou um relatório sobre o sistema logístico do Estado de São Paulo ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O estudo apresenta os principais gargalos da infraestrutura nos municípios paulistas e soluções alternativas para resolver as principais questões de transportes de carga e de pessoas no Estado. Para conhecer o relatório do Crea-SP na íntegra, acesse o link.

Além do levantamento, o Conselho tem promovido uma série de debates regionais para a construção de cidades inteligentes durante as etapas do Colégio de Inspetores do Crea-SP. A etapa final acontece no encontro estadual nos dias 04 e 05 de agosto, no Blue Med Convention Center, em Santos (SP), onde serão apresentados relatórios técnicos com as soluções para cidades inteligentes. O diagnóstico será entregue aos gestores municipais.
 

Sobre o Crea-SP - Instalada há 89 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas. 

Fonte: Crea-SP

UNIFIPA divulga os aprovados do Vestibul…

18-01-2021 Hits:2915 Educação Fabio

Os 100 aprovados devem efetuar as matrículas entre os dias 18 e 19 de janeiro, no campus sede da instituição.