A Prefeitura de Urupês, por meio da Secretária de Saúde, instalou barreiras sanitárias em todas as entradas da cidade nesta terça-feira (23). Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias estão medindo a temperatura de motoristas e passageiros dos veículos que adentram a cidade. Também está sendo realizada a desinfecção dos carros com solução de hipoclorito de sódio.
 
De acordo com a pasta, a ação acontecerá durante os próximos 14 dias, durante todos os dias da semana e é coordenada pelas Gerentes de Atenção Básica Ivalda Franzin, Suellen Ferrari, Juliana Crivelaro, Érika Gréggio e Taciana Ferrari.
 
A ação visa conter a propagação do novo coronavírus e vai colocar em monitoramento pessoas que apresentarem febre ou outros sintomas de síndrome gripal, como tosse persistente. Viajantes de outras cidades que entrarem no município também serão abordados e ficarão de quarentena pelas próximas duas semanas.
 
Na tarde ontem (22), a Prefeitura editou um novo decreto de enfrentamento ao coronavírus, que intensificou as medidas de combate à doença. Ficaram estritamente proibidas aglomerações em praças públicas e eventos privados, como festas e reuniões sociais. Quem desrespeitar a medida sofrerá punições previstas no decreto.
 
Você confere o decreto na íntegra em nosso site acessando: http://www.urupes.sp.gov.br/servicos/cidade/legislacao/lei.php?id=1002.
 
Fonte: Prefeitura de Urupês

10 atividades que ajudarão a manter a s…

13-05-2020 Hits:217 Saúde Fabio

Os cuidados físicos e psicológicos sempre serão os hábitos fundamentais para que os dias possam ser vividos de maneira saudável e produtiva