O deputado federal de Rio Preto, Luiz Carlos Motta, entregou no início da tarde desta segunda-feira, dia 06, um micro-ônibus para o projeto Maquininha do Futuro, que atende cerca de 2 mil famílias carentes em Rio Preto.
 
O veículo foi adquirido graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil enviada em julho de 2022. A emenda foi paga no último dia 29 de dezembro e o veículo já foi entregue e está pronto para uso.
 
“É muito importante ações como essas que valorizam projetos sérios e que atendem as famílias carentes da nossa cidade. Acompanho o Maquininha há mais de dez anos, antes de me tornar deputado, e sei o quanto esse trabalho contribui para as famílias atendidas”, afirmou Motta durante a entrega do veículo.
 
O micro-ônibus adquirido pelo projeto tem capacidade para 30 lugares, é equipado com ar-condicionado e adaptado para pessoas com necessidades especiais.
 
De acordo com um dos fundadores do projeto Maquininha do Futuro, o vereador Bruno Moura, o veículo será muito útil para transportar crianças, jovens e idosos que praticam atividades no projeto.
 
“Temos um trabalho muito sério e atendemos mais de 2 mil famílias. São muitos idosos, jovens, atletas e principalmente crianças em atividades de contraturno escolar. Esse veículo era um sonho antigo. Agradeço muito ao deputado, que é nosso parceiro antigo e sempre ouve e procura atender nossos pedidos”, afirmou o vereador Bruno Moura.
 
Projeto Maquininha do futuro
O projeto iniciou em 2015, por iniciativa do atleta Bruno Moura, no bairro onde cresceu. No local onde antes só existia um campo de futebol abandonado, que servia de espaço para usuários de drogas, Bruno mobilizou amigos e voluntários para realizar uma verdadeira transformação com incentivo à prática de esportes.
 
A OSC Maquininha do Futuro é uma Associação Privada Sem Fins Lucrativos Econômicos que desenvolve no bairro São Deocleciano, em Rio Preto, atividades de lazer, esporte, cultura, artes e recreação para crianças e adolescentes,  seus familiares e a comunidade.
O projeto, de acordo com o agora vereador Bruno Moura, é a busca constante no desenvolvimento físico e psíquico das crianças em vulnerabilidade social.
 
Atualmente são mais de 2 mil famílias atendidas nos núcleos do projeto com atividades no período de contraturno escolar, em diversas oficinas, como: Auxílio Tarefa, Futebol, Dança, Orientação de Estudos, Judô, Capoeira, Recreação, Ginástica, Atletismo e Musicalização.
 
Além das atividades no contraturno escolar, o Maquininha também oferece atividades esportivas, como Muay Thay, Judô, Capoeira, Boxe e Jiu Jitsu, das 18 às 23 horas.

Fonte: Comunic

Confira 3 dicas de como pedir feedback e…

26-05-2021 Hits:1339 Vida / Estilo Fabio

Susanne Andrade, especialista em desenvolvimento humano e autora do best-seller "O poder da simplicidade do mundo ágil", destaca que o bom gestor deve conversar com seu time e entender quais...