Foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol a tabela da primeira fase da Copa Paulista. A competição vai contar com 20 participantes que estão divididos em cinco grupos. O torneio vai de 4 de novembro a 23 de dezembro. 

O Novorizontino está no Grupo 1, onde estão também: Botafogo-SP, Marília e Rio Preto. A primeira partida do Tigre será no dia 04/11 (quarta-feira), às 15h, contra o Rio Preto, em São José do Rio Preto.  

O Grêmio Novorizontino vai aproveitar a competição que é profissional, para elevar o nível competitivo dos atletas da base. Grande parte do elenco que vai disputar a Copa Paulista será formado pelos atletas da categoria sub-20. "A ideia de entrar na Copa Paulista é para aumentar o nível competitivo dos atletas do sub-20, uma vez que eles não tiveram competições esse ano. Vamos tentar recuperar o mínimo do que perdemos no ano todo. O torneio serve também para manter em atividade alguns atletas do time profissional", explicou o Coordenador das Categorias de Base do Tigre, Marildo Ferreira Campos.  

Outra motivação para o torneio é a premiação, que dá ao campeão a liberdade de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil de 2021, e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2021. O vice-campeão fica com a outra opção, e a escolha já está feita pelo Novorizontino.   

"A Copa Paulista vai ser uma competição, onde entramos com o objetivo óbvio de conquistar a premiação, mais específico a Copa do Brasil, já que nós temos a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Mas o principal objetivo é dar continuidade no nosso trabalho de formação das categorias de base, há uma preparação, uma movimentação e o treinamento desses atletas. Temos uma equipe bem competitiva, por isso vamos entrar focados nessa competição. É o nosso grande objetivo", disse o presidente do Novorizontino, Genilson da Rocha Santos.  


Fonte: Grêmio Novorizontino

‘Ciranda de Histórias’ entretém ma…

19-01-2020 Hits:1605 Cultura Fabio

Com horário de atividades ampliado para o período da tarde em 2019, o projeto “Ciranda de Histórias” recebeu 2.630 crianças no Centro Cultural Édie José Frey, em 2019. O número...