Na disputa da terceira colocação na Copa São Paulo Adulto Feminino, o Bax Catanduva foi superior e venceu o ApageBask/Guarulhos por 90 x 52. Sendo assim, em duelo na tarde deste domingo (11), no Ginásio Anuar Pacha, em Catanduva, as donas da casa conseguiram o bronze da competição. Por fim, os destaques da equipe vencedora foram Thaíssa, cestinha da partida com 20 pontos, Larissa, com 19, e Jennifer (18 pontos e 11 rebotes).

1° quarto

O time da casa quis se impor já na primeira metade do período. Assim, com três bolas triplas em sequência, com Larissa, Jennifer e Thaíssa, o Catanduva abriu 11 pontos de vantagem. Posteriormente, o Guarulhos tentou reagir, contudo, usando a experiência, o Bax conseguiu ficar 20 pontos à frente no placar. Portanto, conseguiu terminar na liderança: 30 x 10.

2º quarto

Com muitos erros, até em lance livre, os dois times demoraram a pontuar no quarto. Mesmo assim, o Bax abriu 25 pontos com a ajuda de uma bola de três de Thaíssa e outra de Andressa. Tentando explorar as falhas defensivas das donas da casa, o Guarulhos não conseguia aproveitar as chances, mas, de longe, Izabela foi certeira no chute triplo. Posteriormente, Daniela também acertou arremesso de três para as visitantes. Porém, no final do período, em resposta, Jenyff conseguiu bola tripla para o Catanduva, que foi para o intervalo com boa vantagem: 50 x 25.

3º quarto

No retorno, o placar trabalhou lentamente, já que os dois clubes não conseguiam acertar os arremessos. Enquanto isso, as garotas do Guarulhos não se encontravam em quadra. Com isso, o Bax abriu 30 pontos de vantagem. Depois, fazendo o placar trabalhar mais, dois arremessos triplos para as donas da casa com Thaíssa e Jenyff. Em contrapartida, para o time da Grande São Paulo, Maiara acertou de longe. Faltando menos de 3’ para o fim do quarto, o Bax chegou a abrir 38 pontos e, mais tarde, 39. Sendo assim, finalizou o período com o placar de 76 x 37.

4º quarto

Com o jogo muito bem encaminhado, o Catanduva pareceu diminuir o ritmo. Mesmo assim, o time conseguiu pontuar bem, principalmente com Jennifer e Larissa. Do outro lado, Maiara e Tatiana, pontuando, ajudaram diminuir a diferença. Contudo, as donas da casa comandaram e venceram: 90 x 52.

Bax Catanduva x ApageBask/Guarulhos – E agora?

Em síntese, a Copa São Paulo é uma preparação para o Campeonato Paulista, que começa nesta sexta-feira (16). Entretanto, os dois times estreiam posteriormente. Dessa maneira, no dia 23, o Guarulhos encara o Ituano Basquete, às 19h. No dia seguinte, o Catanduva, por sua vez, enfrenta o Santo André, as 15h (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Buenas Comunicação

Fonte: Danyela Freitas - Poliesportiva

Campanha do Agasalho ganha reforço da B…

03-07-2020 Hits:224 Cidade Fabio

A corrente de solidariedade cresce em Catanduva. Com a Campanha do Agasalho em andamento, as parcerias ajudam a alavancar as doações.