Depois da conquista do terceiro lugar na Copa São Paulo de Basquete Feminino, o Bax Catanduva já pensa na sequência da temporada. Dessa maneira, a presidente do time Natália Burian, do qual também é armadora, garantiu que haverá contrações pontuais. Sendo assim, já para o Campeonato Paulista, devem chegar à equipe uma pivô e uma ala/armadora.

A partir disso, Natália adiantou que a ala/armadora é Rayane Sant’Anna, que defendia o Sodiê Doces/LSB, do Rio de Janeiro. A recém-contrata tem 23 anos e 1,72 m. Em 2019, na LBF Caixa, Rayane participou de 18 partidas, com média de participação de mais de 24 minutos por jogo. Além disso, teve 33% de acerto, ao todo, em bolas arremessadas.

Contudo, não foi relevado o nome da pivô que está em negociação para chegar ao clube. A armadora e gestora também afirmou que uma jogadora das categorias de base pode completar o time principal. Por outro lado, a ala Joice Coelho deixa a equipe e irá vestir as cores do Ituano Basquete. Assim, Naty declarou que o grupo deve fechar em 11 ou 12 jogadoras e ainda falou qual é o objetivo inicial do Bax no Campeonato Paulista.

Natália no basquete fora das quadras

Como citado, Natália Burian é armadora do time e também gestora. Ademais, é a vice-presidente da Federação Paulista de Basketball, ao lado de Maurício da Fonseca Nadais e do presidente Enyo Correia. Em síntese, o mandato se iniciou neste ano e, portanto, deve se encerrar em 2024. Dessa forma, Naty falou sobre dividir seu tempo dentro e fora das quatro linhas. Ainda assim, pretende, pelo menos, estar no banco de reservas para apoiar as companheiras de time e, por fim, jogou a responsabilidade para o treinador do Bax.

Isso [jogar ou não] vai ficar a critério do Cesamar [técnico do Catanduva]. Estou dividindo as funções, está muito desgastante. Além disso, a Larissa tem feito esse papel muito bem. Dessa maneira, estou conseguindo fazer mais as coisas de fora e, assim, me preocupando menos dentro das quatro linhas. Porém, eu devo ficar no banco para, quando precisar, entrar. Eu venho ajudando o grupo de outra forma, então, estou feliz. Provavelmente, vão me encontrar no banco ainda”, finalizou Natália Burian.

Próximo compromisso do Bax Catanduva

Após vencer a disputa pela terceira colocação da Copa São Paulo, a equipe foca no Campeonato Paulista. Além do Catanduva, o torneio conta também com mais seis clubes: Apagebask/Guarulhos, APABA Santo André, Vera Cruz Campinas, Sesi Araraquara, Pró-esporte Sorocaba e Ituano Basquete.

Em suma, a Copa São Paulo é uma preparação para o Paulista, que começa nesta sexta-feira (16) com o confronto entre entre Sesi Araraquara e Ituano Basquete, às 19h. Posteriormente, no dia 24, o Catanduva, por sua vez, enfrenta o Santo André, as 15h (todos em horário de Brasília), em casa, no Ginásio Anuar Pacha.

Fonte: Danyela Freitas - Poliesportiva

HCC implanta totem com pacientes atendid…

24-09-2020 Hits:163 Saúde Fabio

O Hospital de Câncer de Catanduva implantou esta semana totem com o número de pessoas atendidas pelo Serviço de Radioterapia. A cada paciente que conclui o tratamento, o totem é...