A próxima edição do Esporte #EmCasaComSesc já está com tudo pronto para o próximo domingo, dia 12, às 11h. A série, que conta com transmissões ao vivo realizadas pelo Sesc São Paulo em seu canal no YouTube e Instagram Sesc Ao Vivo, tem o objetivo de compartilhar dicas de treino e promover performances esportivas com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte, sempre com a participação de educadores físicos que atuam em diferentes unidades do Sesc em São Paulo. O acesso é gratuito e sem necessidade de cadastro.

Neste domingo, 12 de julho, o convidado é o ex-jogador de futebol Zé Roberto, que no Brasil teve passagens pela Portuguesa, Santos, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. A transmissão também conta com a participação de Juliana Roque de Souza, educadora de atividades físicas do Sesc Pinheiros. Ex-atleta e treinadora de futsal universitário, Juliana possui bacharelado e licenciatura em Educação Física pela Universidade de São Pauo (USP) e elaborou o treino junto com o futebolista. Na transmissão, eles apresentam o treino cada um de sua casa, respeitando as políticas de isolamento social.

A carreira profissional de José Roberto da Silva Júnior teve mais de duas décadas e foi marcada por vitórias, títulos e prêmios, dentro e fora do Brasil. Foi revelado na Portuguesa, onde chegou com apenas 16 anos e marcou época como lateral-esquerdo.

Teve curtas passagens pelo Real Madrid e Flamengo antes de seguir para a Alemanha, onde consolidou a maior parte da carreira. No Bayer Leverkusen ganhou visibilidade, mas foi com a camisa do Bayern de Munique que teve a fase mais vitoriosa, com 10 títulos.

Enquanto isso, Zé Roberto colocava duas Copas do Mundo no currículo, jogando pela Seleção Brasileira em 1998 e 2006, quando integrou a Seleção do Torneio, eleita pela FIFA. Foram 85 exibições e quatro títulos com a amarelinha.

Em 2006, voltou brevemente ao Brasil, onde defendeu o Santos. Ainda teve fôlego para retornar ao Bayern e jogar mais alguns anos pelo Hamburgo. Em 2011, passou pelo Al Gharafa, do Catar, antes de voltar ao Brasil para atuar com a camisa 10 do Grêmio (RS).

Em 2015, Zé Roberto voltou à sua cidade natal para jogar pelo Palmeiras. Naquele ano, foi capitão do time, eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Paulista e levantou a taça de campeão da Copa do Brasil. Foi no alviverde que decidiu encerrar a carreira profissional, em 2017. Estava com 43 anos e esbanjando forma física.

+ Esporte #EmcasacomSesc

Na série Esporte #EmcasacomSesc, a cada domingo um convidado traz relatos sobre a experiência de atleta e compartilha detalhes de um treino, elaborado em parceria com educadores de atividades físicas do Sesc São Paulo. Apresenta, também, uma rotina de exercícios que faz parte de sua preparação física, e que pode ser praticada pelo público de todos os níveis, incluindo iniciantes. Ao final, o convidado faz uma demonstração de sua modalidade esportiva e lança um desafio para o próximo participante.

Em tempos de restrições ao convívio social, por conta da pandemia, e com as unidades do Sesc São Paulo em todo o estado fechadas para evitar a disseminação do novo coronavírus, a instituição amplia a sua presença no território online como forma de reafirmar o compromisso de motivar a prática de atividades físicas, promovendo o encontro de personalidades esportivas com o público de forma segura e em preservação à saúde.

+ Esporte Sesc SP

Criado especialmente para o período da quarentena, o perfil do Instagram @EsporteSescSP apresenta dicas, aulas e informações sobre esporte, atividade física, alimentação saudável e cultura esportiva. Os conteúdos oferecidos ao público apresentam maneiras de manter uma rotina mais ativa, com qualidade de vida e bem-estar para todas as idades. Com mais de 200 aulas disponíveis e uma média de 46 mil pessoas alcançadas por mês, a página propõe práticas junto dos educadores da rede Sesc São Paulo, tudo no conforto e segurança de casa.

Há atividades em diferentes modalidades, para todos os gostos e estilos. Tem Pilates, Alongamento, Yoga, Liang Gong, Chi Kung, esportes variados, lutas, conteúdo para terceira idade e crianças. Cada vídeo tem uma orientação sobre o nível de intensidade da atividade e para quem ela é proposta. O cronograma funciona da seguinte maneira:

  • terças-feiras, às 18h, o assunto é Condicionamento Físico;
  • quintas-feiras, às 18h, o treino é de uma Modalidade Esportiva; no mês de julho serão oferecidas 3 aulas de corrida.
  • sábados, às 10h, são oferecidas aulas de Práticas Corporais.
  • Às 18h30 da última segunda-feira de cada mês, o perfil disponibiliza uma aula de Ritmos.
  • Nos stories, são propostos desafios variados, com o incentivo de serem realizados e postados na rede social.
  • Às sextas, o desafio do stories é dedicado ao público infantil.

#EsporteSescSP – Em Pauta

Além de todo esse conteúdo no Instagram, o público interessado em esporte também pode consultar a programação da série Em Pauta, publicada pelo canal do Sesc São Paulo no You Tube. São entrevistas com atletas e outros profissionais sobre diversos temas do universo esportivo, publicadas sempre às segundas e às quartas-feiras, às 15h. Já participaram os atletas William Arjona, jogador de Vôlei e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, o jogador de Beisebol Bo Takahashi e o técnico de basquete do Sesi, Helinho. 

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc São Paulo apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo! Saiba+

 

SOBRE O SESC SÃO PAULO

Com 73 anos de atuação no estado e 40 unidades operacionais, o Sesc São Paulo (Serviço Social do Comércio) desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nos âmbitos da cultura,  esporte, saúde, alimentação, desenvolvimento infanto-juvenil, idosos, turismo social, entre outras frentes de ação. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas. Saiba+

Tabapuã confirma mais dois óbitos por …

06-07-2020 Hits:420 Região Fabio

Nesta segunda tivemos mais 01 caso positivo para COVID-19 em nosso município. Infelizmente também confirmamos mais 02 óbitos.