Há duas semanas, o Sesc São Paulo iniciou uma série de performances esportivas na internet com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte, com a participação de educadores físicos de suas unidades. É o Esporte #EmCasaComSesc, que acontece aos domingos, às 11h, com transmissão ao vivo pelos canais do YouTube Sesc São Paulo e o Instagram Sesc Ao Vivo. O acesso é gratuito e sem necessidade de cadastro.

Neste domingo, 5 de julho, a convidada é Jaqueline Carvalho, a Jaque do Vôlei. Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012 e cinco vezes campeã do Grand Prix, ela participa da série Esporte #EmCasaComSesc. Após 18 anos defendendo a seleção brasileira, incluindo uma Copa dos Campeões no currículo, e referência de uma das melhores gerações do vôlei comandada por José Roberto Guimarães, a ponteira vai contar um pouco da sua trajetória dos tempos de quadra e convidar o público a treinar junto. Tudo de sua casa.

Jaque começou a praticar o esporte em sua cidade natal, Recife, participando de campeonatos escolares. Iniciou sua carreira como atleta pelo Sport Club do Recife, aos 13, veio para São Paulo jogar pela então equipe do BCN/Osasco, e aos 14 anos foi convocada para a seleção brasileira infanto. Em 2001, aos 17 anos, foi convocada para a seleção adulta e eleita a melhor jogadora do Campeonato Mundial de Vôlei daquele ano. Na mesma transmissão, estará presente também o educador de atividades físicas do Sesc Jundiaí, Fernando Goulart.

Semanalmente, o convidado do dia traz relatos sobre sua experiência enquanto atleta e compartilha detalhes de um treino, elaborado junto com um dos educadores de atividades físicas do Sesc São Paulo. Apresenta  também uma rotina de exercícios que fazem parte de sua preparação física, e que podem ser praticados pelo público de todos os níveis, incluindo iniciantes. Ao final do treino, o convidado faz uma demonstração de sua modalidade esportiva e lança um desafio para o próximo participante.

Em tempos de restrições de convívio social por conta da pandemia e com as unidades do Sesc São Paulo em todo o estado fechadas para evitar a disseminação do novo coronavírus, a instituição amplia a sua presença no território online como forma de reafirmar o seu compromisso de motivar a prática de atividades físicas, promovendo o encontro de personalidades esportivas com o público de forma segura e em preservação à saúde.

+ Esporte Sesc SP

Criado especialmente para o período da quarentena, o perfil do Instagram EsporteSescSP (@esportesescsp) apresenta dicas, aulas e informações sobre esporte, atividade física, alimentação saudável e cultura esportiva. Os conteúdos oferecidos ao público apresentam maneiras de manter uma rotina mais ativa, com qualidade de vida e bem-estar para todas as idades. Com mais de 200 aulas disponíveis e 1,6 milhão de visualizações, a página propõe práticas junto aos educadores da rede Sesc São Paulo, tudo no conforto e segurança de casa.

Há atividades em diferentes modalidades, para todos os gostos e estilos. Tem Pilates, Alongamento, Yoga, Liang Gong, Chi Kung, esportes variados, lutas, conteúdo para terceira idade e crianças. Cada vídeo tem uma orientação sobre o nível de intensidade da atividade e para quem ela é proposta. O cronograma funciona da seguinte maneira: toda terça-feira, às 18h, o assunto é Condicionamento Físico; quintas-feiras, no mesmo horário, o treino é de uma Modalidade Esportiva; sábados, às 10h são oferecidas aulas de Práticas Corporais. Mensalmente, às 18h30 das segundas-feiras, o perfil disponibiliza uma aula de Ritmos, e no sábado, às 10h, conteúdo para toda a família. Nos stories, são propostos desafios variados, com o incentivo de serem realizados e postados na rede social. Todo domingo, o desafio é para o público infantil.

Além de todo esse conteúdo no Instagram, o público interessado em esporte pode consultar a programação da série Em Pauta, publicada pelo canal do YouTube Sesc São Paulo. São entrevistas com atletas e esportistas sobre diversos temas do universo esportivo, publicadas sempre às segundas e quartas-feiras, às 15h. Já participaram os atletas William Arjona, jogador de Vôlei e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, o jogador de Beisebol Bo Takahashi e o técnico de basquete do Sesi, Helinho.

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!

Saiba+: sescsp.org.br

GCM consegue impedir suicídio no viadut…

18-06-2020 Hits:413 Cidade Fabio

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Catanduva impediu uma tentativa de suicídio envolvendo um jovem de 29 anos, morador do Jardim Imperial. O caso foi registrado no viaduto Miguel Pachá...