De virada, o Catanduva venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 neste último sábado (29) em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista A3. Entretanto, a grande notícia do confronto não se trata do resultado. 

Neste momento, a partida está em análise de anulação, devido a infração cometida pelo Catanduva, que realizou seis substituições, excedendo o limite permitido pela Fifa. Com as mudanças nas regras desde a pandemia, permitindo até cinco alterações em três paradas durante a partida, o time dirigido por Ivan Canela excedeu o limite estabelecido.

Procurado pelo ge, o advogado do Catanduva, Matheus Galhardo, reconheceu o erro e disse que vai aguardar a manifestação dos órgãos responsáveis.

– Consta em súmula, isso é fato e não tem como responder diferente. Aconteceu sim por lapsos do Catanduva, do quarto árbitro da partida. Vamos aguardar a manifestação formal do tribunal, da Procuradoria desportiva para saber qual será a eventual fundamentação de denúncia, de pena. Para trabalharmos juridicamente do que efetivamente acontecer – disse o advogado que é especialista em Direito Desportivo.

Após o jogo, o técnico do Catanduva, Ivan Canela, deu entrevista e também lamentou o erro.

– Agora não sabemos o que vai acontecer. Um fato que eu nunca vi, não tinha visto um fato desses em outra oportunidade. É uma pena, porque foi um espetáculo bonito, independentemente da nossa vitória. Foi um jogo eletrizante e vamos ver o que vai acontecer. Eu não gostaria de tirar os méritos dessa vitória, com o time jogando bem. Ao mesmo tempo que ficamos felizes, ficamos chateados por essa situação inusitada – falou o treinador do Santo.

Com o triunfo sobre o Grêmio Prudente, o Catanduva assumiu a liderança isolada da Série A3 do Paulista, sendo o único time com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos. Fundado em 2017, o Santo é estreante na divisão, um ano após conquistar o acesso da Bezinha.

Fonte: Band / GE

Gordo do Restaurante pede por toldo de p…

16-10-2022 Hits:783 Política Fabio

Munícipes que ficam na fila de espera solicitam proteção contra sol e chuva