No início da semana, seguindo o protocolo elaborado pelos médicos dos 16 clubes da Série A1 do Campeonato Paulista, e tomando todos os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde, os atletas, comissão técnica e funcionários do Novorizontino realizaram os testes PCR-RT e de sorologia para o Coronavírus.

"Todos os 70 testes realizados deram negativo para a Covid-19. Os exames apontaram que 4 atletas já tiveram o contato com o vírus, mas não tiveram sintomas e agora estão imunes à doença. Ou seja, não propagam e não a adquirem mais", explicou o médico do Grêmio Novorizontino, Dr. Gustavo Rodrigues.

"O Novorizontino realizou os testes e mediante os resultados, comunica a todos, que não tem nenhum caso no seu elenco, não somente nos atletas, mas em nenhum funcionário, nem em membros da comissão técnica presentes no momento", disse o presidente do Novorizontino, Genilson da Rocha Santos.

O presidente falou sobre como serão as atividades a partir de agora. "Dando andamento ao protocolo, o Novorizontino realizará os testes físicos e fisiológicos, de acordo com a nota oficial emitida pela Federação Paulista de Futebol, hoje (19/06), que permite a realização de testes e avaliações físicas individuais. Seguiremos o protocolo, com os cuidados necessários, mantendo todo o processo de higiene, e respeitando tudo o que foi acordado não só pelas autoridades locais, como estaduais".

Fonte: Grêmio Novorizontino

Garden Shopping - COVID-19 - Horário de…

20-03-2020 Hits:181 Economia Fabio

Buscando minimizar os riscos de disseminação do COVID-19, a partir de amanhã (21/03), o Garden Shopping Catanduva funcionará em horário especial.