Quarentena, maior período em casa e que tal se capacitar para o mercado de trabalho pós-pandemia? A Prefeitura de Catanduva, em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes à distância. As capacitações são gratuitas e serão realizadas com o auxílio da tecnologia.

As oportunidades são para os cursos Empreender Senai, Economia Circular e Preparação para o Mundo do Trabalho. Os únicos requisitos são ter no mínimo 14 anos, acesso à internet, conhecimentos básicos de informática e conclusão da 5ª série do Ensino Fundamental.

“Estamos buscando formas de prosseguir com a oferta de cursos de capacitação da população, tão importante nesses tempos que vivenciamos atualmente. Vale ressaltar que os cursos tem a qualidade Senai, com todo o mérito e reconhecimento”, destaca a secretária de Desenvolvimento, Beatriz Trigo.

Os interessados devem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando qual é a opção de curso escolhida. É necessário anexar a cópia do RG, CPF e comprovante de residência para garantir a vaga. 

Empreender Senai - carga horária (20h)

O curso de aperfeiçoamento profissional Empreender Senai o objetivo de propiciar ao aluno a obtenção da base conceitual e de ferramentas de gestão que o ajudem na estruturação do próprio negócio, considerando viabilidade, público-alvo, habilidades pessoais, análise de mercado e aspectos legais.

Economia Circular - carga horária (20h)

O curso Economia Circular tem como objetivo apresentar o modelo de produção circular, identificando o sistema econômico vigente e compreendendo as formas de transição nas esferas comportamental, empresarial e político-institucional.

Preparação para o Mundo do Trabalho - carga horária (14h)

O curso Preparação para o Mundo do Trabalho visa apresentar estratégias que contribuam para inserção ou recolocação de jovens e adultos no mundo do trabalho, por meio do reconhecimento do contexto contemporâneo e da importância do planejamento de carreira alinhado as habilidades pessoais.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Saber controlar as emoções contribui p…

30-08-2020 Hits:144 Saúde Fabio

Insegurança e ansiedade podem ser minimizadas traçando prioridades no seu dia a dia