Debates saudáveis e temas que mexem com o cotidiano da juventude. Durante a quarentena, o Parceria pela Valorização da Educação (PVE) inova mais uma vez trazendo a interatividade das lives em prol da discussão de ações que podem ser feitas de forma a melhorar o convívio em sociedade. A iniciativa, realizada pelo Grupo de Mobilização Social do PVE, tem o apoio da Prefeitura de Catanduva e Citrosuco.

A técnica mobilizadora Elisandra Barbosa Repisso, destaca que o grupo de voluntários se reúne de forma digital todas as semanas para discutir ações e, às segundas-feiras, são feitas as lives mediadas por mobilizadores e jovens convidados.

“O objetivo é abordar diversos temas que possam levar o público à reflexão neste novo contexto de isolamento social, aulas on-line, a influência da internet na vida do jovem, entre outros”, destaca Elisandra.

Os assuntos são variados, como as fake news, novo sentido para a educação e a angústia causada pelas redes sociais. “De acordo com o que é abordado, o próprio grupo observa e sinaliza temas das próximas lives. Estamos felizes com os resultados e o protagonismo dos jovens vem ganhando forte destaque”, complementa.

Os debates podem ser acessados em www.facebook.com/groups/PVECatanduva.

PVE

O programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) foi lançado pelo Instituto Votorantim para contribuir para a melhoria da educação pública, além de aproximar famílias e crianças das escolas com trabalhos que fortalecem os conselhos escolares e trazem à tona o protagonismo das novas gerações. O foco é o engajamento da comunidade. Durante a quarentena, as ações são desenvolvidas via internet.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Bax Catanduva intensifica treinamentos p…

27-02-2021 Hits:187 Esportes Fabio

O Bax Catanduva está concentrado e focado para o jogo de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF). Além de ser sua primeira partida na competição – após hiato de...